Vereadores de Boa Vista realizam primeira Sessão Extraordinária por Videoconferência

por milene — publicado 02/04/2020 16h35, última modificação 02/04/2020 16h35

Nesta quarta-feira, (1/4), os Vereadores de Boa Vista, realizaram a primeira Sessão Extraordinária por meio de videoconferência, para tratar de matérias sobre o controle e combate ao Coronavírus, bem como de amparo ao cidadão boavistense que se sente prejudicado economicamente neste momento de Pandemia. O Projeto de Lei Nº600, de autoria de todos os Vereadores, que trata da destinação do Fundo Especial da Câmara Municipal de Boa Vista (FECMBV), para prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19), ainda deve passar pelas Comissões da Casa e depois segue para votação em Sessão. O saldo atual do Fundo deve ser utilizado, caso aprovado em sessão pelos parlamentares, para a compra de itens como luvas, máscaras, álcool em gel e outros EPIs. Os Vereadores ainda estudam destinar uma parte do recurso para compra de insumos de saúde para testagem do COVID-19. Também deve ser votado na próxima Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei Nº599, de autoria do Vereador Ítalo Otávio, que trata sobre a Prorrogação do Pagamento de Impostos e Taxas no Município de Boa Vista. Os Vereadores decidiram votar os requerimentos durante a videoconferência. O primeiro de autoria dos Vereadores Ítalo Otávio e Vavá do Thianguá, solicita da Prefeitura de Boa Vista, informações sobre as medidas que devem ser adotadas em relação aos profissionais da música, neste período de isolamento social. O segundo Requerimento aprovado é de Autoria do Vereador Ítalo Otávio e do Vereador Genilson Costa, que solicita informações da Prefeitura de Boa Vista, sobre o planejamento em relação aos Táxis e Táxis-Lotação da Capital, neste período de isolamento social. O terceiro requerimento aprovado, de autoria do Vereador Nilvan Santos, solicita que a Prefeitura de Boa Vista, suspensa pelo período indeterminado, demolições em áreas invadidas no município de Boa Vista, com base no resguardo da saúde das pessoas que vivem nestas áreas.