Vereadores de Boa Vista realizam primeira Sessão Extraordinária por Videoconferência

por milene — publicado 02/04/2020 16h35, última modificação 02/04/2020 16h35
Nesta quarta-feira, (1/4), os Vereadores de Boa Vista, realizaram a primeira Sessão Extraordinária por meio de videoconferência, para tratar de matérias sobre o controle e combate ao Coronavírus, bem como de amparo ao cidadão boavistense que se sente prejudicado economicamente neste momento de Pandemia.

Nesta quarta-feira, (1/4), os Vereadores de Boa Vista, realizaram a primeira Sessão Extraordinária por meio de videoconferência, para tratar de matérias sobre o controle e combate ao Coronavírus, bem como de amparo ao cidadão boavistense que se sente prejudicado economicamente neste momento de Pandemia. O Projeto de Lei Nº600, de autoria de todos os Vereadores, que trata da destinação do Fundo Especial da Câmara Municipal de Boa Vista (FECMBV), para prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19), ainda deve passar pelas Comissões da Casa e depois segue para votação em Sessão. O saldo atual do Fundo deve ser utilizado, caso aprovado em sessão pelos parlamentares, para a compra de itens como luvas, máscaras, álcool em gel e outros EPIs. Os Vereadores ainda estudam destinar uma parte do recurso para compra de insumos de saúde para testagem do COVID-19. Também deve ser votado na próxima Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei Nº599, de autoria do Vereador Ítalo Otávio, que trata sobre a Prorrogação do Pagamento de Impostos e Taxas no Município de Boa Vista. Os Vereadores decidiram votar os requerimentos durante a videoconferência. O primeiro de autoria dos Vereadores Ítalo Otávio e Vavá do Thianguá, solicita da Prefeitura de Boa Vista, informações sobre as medidas que devem ser adotadas em relação aos profissionais da música, neste período de isolamento social. O segundo Requerimento aprovado é de Autoria do Vereador Ítalo Otávio e do Vereador Genilson Costa, que solicita informações da Prefeitura de Boa Vista, sobre o planejamento em relação aos Táxis e Táxis-Lotação da Capital, neste período de isolamento social. O terceiro requerimento aprovado, de autoria do Vereador Nilvan Santos, solicita que a Prefeitura de Boa Vista, suspensa pelo período indeterminado, demolições em áreas invadidas no município de Boa Vista, com base no resguardo da saúde das pessoas que vivem nestas áreas.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.