Vereadores aprovam projeto de lei que concede reajuste salarial aos servidores da Câmara Municipal de Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 06/01/2021 18h06, última modificação 06/01/2021 18h06
A primeira medida adotada pelo presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa, foi colocar em pauta durante a primeira sessão do ano, nesta quarta-feira, 6/1, o projeto de lei Nº649/2020 que trata do Plano de Cargos Carreiras e Remunerações – PCCR dos servidores públicos do Poder Legislativo Municipal.

De acordo com a proposta de iniciativa da mesa diretora e demais vereadores, fica concedido a partir de 01 de janeiro de 2021, no anexo I da lei municipal Nº1943 de 27 de dezembro de 2018, o reajuste de 12,37% aos servidores efetivos, vinculados à Câmara de Boa Vista.

O percentual será aplicado sob a remuneração básica dos servidores públicos, e as despesas correntes correrão por conta das dotações orçamentárias.

Para o Presidente da Câmara, Genilson Costa, a aprovação da lei é um marco para todos os membros do Poder Legislativo Municipal e "ao votarem a favor, os vereadores cumpriram a lei que trata da data-base da categoria, conforme Lei Municipal nº 1.234, de 31 de março de 2010 e também fizeram  justiça aos servidores desta casa, já que a defasagem salarial era desde 2018. Esse projeto já tramitava na Câmara e para tranquilizar os servidores efetivos, fizemos ontem uma reunião no plenário com os vereadores, os envolvidos e interessados no assunto, onde falamos sobre os detalhes do projeto. Essa é uma boa notícia para iniciar o ano legislativo” – finalizou.

O projeto foi discutido e aprovado por unanimidade pelos membros da mesa diretora e pelos demais vereadores da casa. Agora segue para a sanção da Prefeitura de Boa Vista.