Vereador propõe laudo permanente para casos de deficiências definitivas

por milene — publicado 27/11/2019 15h57, última modificação 27/11/2019 15h57
Projeto de autoria do vereador Genilson Costa, que garante laudo permanente para casos de deficiências definitivas, foi aprovado nesta quarta-feira, 27-11, na Câmara Municipal de Boa Vista.

O projeto altera a lei municipal número 761, de 10 de dezembro de 2004, que determina que a cada dois anos as pessoas com deficiências definitivas deverão revalidar sua credencial de isenção das tarifas, como exemplo a gratuidade no transporte coletivo.
“Nosso objetivo é desburocratizar a emissão de laudos médicos no caso em questão. Ora, se a deficiência é definitiva, subtende-se que os laudos a serem emitidos também deverão ser de forma definitiva”, esclarece.
Genilson Costa argumenta que o projeto vai agilizar o atendimento dessas pessoas que enfrentam muita burocracia no sistema de saúde que dificulta o paciente no atendimento e consequentemente, na emissão de laudos solicitados pela lei.