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Notas fiscais
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por Elisangela Mendonça
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publicado
24/08/2023
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última modificação
31/08/2023 13h55
Com base na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), solicito que forneçam cópias das notas fiscais referentes aos serviços de assessoria jurídica prestados aos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista durante os meses de janeiro a agosto de 2023.
Solicito que as cópias das notas fiscais sejam fornecidas de forma digital, preferencialmente em formato PDF, e que sejam enviadas para o endereço de e-mail informado no cadastro de informação ou disponibilizadas através de um link para download em um servidor seguro.
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Ouvidoria / e-SIC
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Notas fiscais - Verbas Indenizatórias
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por Elisangela Mendonça
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publicado
29/09/2021
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última modificação
23/12/2021 11h14
Com base nos artigos 10, 11 e 12 da Lei nº12.527/2011 - a Lei Geral de Acesso a Informações Públicas, venho solicitar as notas ficais referentes às verbas indenizatórias ressarcidas aos vereadores da atual legislatura, entre os meses de Abril a Agosto.
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Ouvidoria / e-SIC
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Notas fiscais - Verbas Indenizatórias
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por Elisangela Mendonça
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publicado
29/09/2021
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última modificação
01/12/2021 14h02
Com base nos artigos 10, 11 e 12 da Lei nº12.527/2011 - a Lei Geral de Acesso a Informações Públicas, venho solicitar as notas ficais referentes às verbas indenizatórias ressarcidas ao vereador JOSÉ FRANCISCO LOPES DE ALBUQUERQUE, entre os meses de Janeiro de 2017 a Dezembro de 2020.
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Ouvidoria / e-SIC
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Núcleos de evidência no legislativo
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por Elisangela Mendonça
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publicado
09/05/2023
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última modificação
11/05/2023 10h55
Nos termos da Lei de Acesso à Informação, solicitamos as seguintes respostas:
Há algum documento que indique a necessidade/importância de se utilizar evidências científicas, dados ou pesquisas no processo legislativo? Favor fornecer acesso ao documento ou detalhamento do seu conteúdo.
Há unidade(s) responsável(is) por fornecer evidências científicas, realizar pesquisas ou fornecer/analisar dados na estrutura do Legislativo? Qual(is) unidade(s) e seu(s) contato(s) institucionais?
Há unidade capacitada para realizar análise de dados na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas análise de dados (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar avaliações na estrutura do Legislativo (por exemplo, avaliações econômicas, avaliações de impacto ou avaliações de processo)? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas avaliações (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar pesquisa comportamental/de implementação na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas pesquisas comportamentais/de implementação (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para registrar insights qualitativos na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas insights qualitativos (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir síntese de evidências/policy briefs na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas sínteses de evidências/policy briefs (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar avaliação de tecnologia / análise de custo-eficácia na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas avaliações de tecnologia / análises de custo-eficácia (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir revisão de literatura na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas revisões de literatura (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir pesquisas primárias na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas pesquisas primárias (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há algum painel/comissão/comitê de especialistas permanentes que fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas instâncias e quando foram criadas?
Há algum painel/comissão/comitê de especialistas extraordinários/ad hoc que fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas instâncias e quando foram criadas?
Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como engajar especialistas no assessoramento ao Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
Há alguma unidade específica de consultoria científica que ajude a encontrar, contextualizar e comunicar diversas formas de evidências? Qual unidade e seu contato institucional?
Há alguma parceria com universidade ou centro de pesquisa para oferecer assessoramento científico ao Legislativo? Qual universidade/centro de pesquisa e quais tipos de evidência são oferecidos?
Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como incluir as perspectivas dos cidadãos no processo Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
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Ouvidoria / e-SIC
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Núcleos de evidência no legislativo
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por Elisangela Mendonça
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publicado
12/05/2023
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última modificação
15/05/2023 14h04
Sob o protocolo 20230505105518, foram solicitadas informações sobre como se dá ou não o uso de evidências científicas no âmbito do legislativo de Boa Vista. A resposta que acompanhou a solicitação não abordou as perguntas enviadas. Assim, refaço a solicitação:
Nos termos da Lei de Acesso à Informação, solicitamos as seguintes respostas:
1) Há algum documento que indique a necessidade/importância de se utilizar
evidências científicas, dados ou pesquisas no processo legislativo? Favor fornecer
acesso ao documento ou detalhamento do seu conteúdo.
2) Há unidade(s) responsável(is) por fornecer evidências científicas, realizar pesquisas
ou fornecer/analisar dados na estrutura do Legislativo? Qual(is) unidade(s) e seu(s)
contato(s) institucionais?
3) Há unidade capacitada para realizar análise de dados na estrutura do Legislativo?
Qual unidade e seu contato institucional?
4) Com qual frequência são solicitadas análise de dados (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
5) Há unidade capacitada para realizar avaliações na estrutura do Legislativo (por
exemplo, avaliações econômicas, avaliações de impacto ou avaliações de
processo)? Qual unidade e seu contato institucional?
6) Com qual frequência são solicitadas avaliações (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
7) Há unidade capacitada para realizar pesquisa comportamental/de implementação na
estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
8) Com qual frequência são solicitadas pesquisas comportamentais/de implementação
(nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma
vez por ano)?
9) Há unidade capacitada para registrar insights qualitativos na estrutura do
Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
10) Com qual frequência são solicitadas insights qualitativos (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
11) Há unidade capacitada para produzir síntese de evidências/policy briefs na estrutura
do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
12) Com qual frequência são solicitadas sínteses de evidências/policy briefs (nunca,
semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por
ano)?
13) Há unidade capacitada para realizar avaliação de tecnologia / análise de custo-
eficácia na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
14) Com qual frequência são solicitadas avaliações de tecnologia / análises de custo-
eficácia (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis
meses, uma vez por ano)?
15) Há unidade capacitada para produzir revisão de literatura na estrutura do
Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
16) Com qual frequência são solicitadas revisões de literatura (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
17) Há unidade capacitada para produzir pesquisas primárias na estrutura do
Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
18) Com qual frequência são solicitadas pesquisas primárias (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
19) Há algum painel/comissão/comitê de especialistas permanentes que fornecem
recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas
instâncias e quando foram criadas?
20) Há algum painel/comissão/comitê de especialistas extraordinários/ad hoc que
fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são
essas instâncias e quando foram criadas?
21) Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como engajar especialistas no
assessoramento ao Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
22) Há alguma unidade específica de consultoria científica que ajude a encontrar,
contextualizar e comunicar diversas formas de evidências? Qual unidade e seu
contato institucional?
23) Há alguma parceria com universidade ou centro de pesquisa para oferecer
assessoramento científico ao Legislativo? Qual universidade/centro de pesquisa e
quais tipos de evidência são oferecidos?
24) Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como incluir as perspectivas dos
cidadãos no processo Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
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Ouvidoria / e-SIC
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Participação popular online em reuniões de comissão e audiências públicas
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por Elisangela Mendonça
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publicado
30/09/2022
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última modificação
30/09/2022 12h46
Prezados,
Gostaria de saber como o cidadão poderia participar, via remota, das reuniões de comissões e audiências públicas. Há um formulário ou link para assistir à reunião/audiência pública e enviar manifestações, dúvidas, etc?
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Ouvidoria / e-SIC
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Pauta das sessões
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por Elisangela Mendonça
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publicado
17/10/2021
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última modificação
01/12/2021 14h08
Prezado (a), bom dia!
Por gentileza, poderia subir no SAPL a pauta das sessões? Apesar de ser atualizado com as datas, as pautas costumam estar em branco, o que dificulta no acesso à informação.
Agradeço desde já.
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Ouvidoria / e-SIC
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PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA RUA MOSSORÓ, BAIRRO SAID SALOMÃO
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por Elisangela Mendonça
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publicado
16/05/2024
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última modificação
16/05/2024 11h06
Sou moradora da Rua Mossoró, bairro Said Salomão e solicito encarecidamente, indicação parlamentar para SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA.
Esclareço que somente a avenida principal de acesso ao bairro é asfaltada, todas as demais carecem deste serviço.
Ademais, devido ao grande volume de poeira no verão, lama e buracos no inverno, minha família, principalmente meus filhos, sofrem com frequentes crises alérgicas, gerando transtornos financeiros, devido ao acometimento da saúde, além da dificuldade de trafegabilidade.
Por fim, quero destacar que durante os últimos 5 anos o bairro Said Salomão foi completamente desassistido de serviços de pavimentação, conforme verifica-se em contratos e licitações para pavimentação, cujas informações estão disponíveis no site https://transparencia.boavista.rr.gov.br/contratos-e-licitacoes?tipo=normal&objeto=PAVIMENTA%C3%87%C3%83O.
Vale ressaltar que os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica proporcionam melhoria da mobilidade do cidadão boa-vistense, gerando mais fluidez ao tráfego urbano de veículos e dos pedestres usuários das ruas e avenidas dos bairros contemplados, assegurando maior segurança a todos.
Nestes termos, solicito encarecidamente, sua indicação para SERVIÇO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA RUA MOSSORÓ, BAIRRO SAID SALOMÃO.
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Ouvidoria / e-SIC
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Pedido de acesso à informação
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por Elisangela Mendonça
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publicado
02/03/2023
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última modificação
02/03/2023 14h26
Prezados, boa noite.
Trata-se de pedido de acesso à informação, direito fundamental individual de extração constitucional (art. 5º, XXXIII, da CR; c/c art. 3º e seguintes da Lei de Acesso à Informação).
Solicito, por gentileza, a íntegra do processo legislativo referente a Resolução 249, de 08 de fevereiro de 2023, a qual majoração a verba indenizatória devida a cada vereador da Câmara Municipal de Boa Vista de R$35.000,00 para R$40.000,00.
Por processo legislativo na íntegra entende-se como todos os documentos que integram o referido projeto (proposição legislativa, anexos, pareceres, votações, até a publicação), assim como que esteja ordem cronológica.
Solicito ainda a lei de diretrizes orçamentárias para o ano de 2023, uma vez que não pode ser localizada no sítio oficial da Câmara.
Por derradeiro, que o pedido de acesso a informação seja atendido em até 01 (um) dia útil, nos termos do artigo 11 da Lei de Acesso à informação (Lei 12.527/2011).
Muito obrigado
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Ouvidoria / e-SIC
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Pedido de acesso à informação
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por Elisangela Mendonça
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publicado
03/03/2023
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última modificação
03/03/2023 14h15
Prezados, bom dia!
Foi solicitado o processo legislativo na íntegra referente a Resolução nº 249/2023.
Já a resposta dado por essa luminar instituição foi tão apenas a proposição legislativa referente a referida resolução.
Assim, solicito, uma vez mais, o Projeto Legislativo, na íntegra e em ordem cronológica referente a Resolução 249/2023.
Por processo legislativo na íntegra entende-se como todos os documentos que integram o referido projeto (proposição legislativa, anexos, pareceres, votações, publicação e outros).
Muito obrigado.
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