-
Plano Municipal de Saúde 2022 a 2025
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
18/01/2022
—
última modificação
18/01/2022 11h20
Prezados,
Gostaria de indagar onde é possível acessar o Plano Municipal de Saúde e a programação anual correspondente, na imprensa ou em outros meios possíveis.
Grato,
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Lei das Antenas
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
25/01/2022
—
última modificação
27/01/2022 13h04
Caros,
Entro em contato porque gostaria de solicitar algumas informações:
1- Cópia da legislação vigente no município para instalação de estações rádio base (ERB);
2- Caso haja projeto de lei sobre o tema em tramitação na Câmara Municipal, cópia do respectivo projeto e ficha de tramitação;
3- Caso o município tenha aprovado projeto de lei sobre o tema recentemente, sem que tenha sido sancionado pelo Executivo, cópia do respectivo projeto e ficha de tramitação.
Atenciosamente,
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Participação popular online em reuniões de comissão e audiências públicas
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
30/09/2022
—
última modificação
30/09/2022 12h46
Prezados,
Gostaria de saber como o cidadão poderia participar, via remota, das reuniões de comissões e audiências públicas. Há um formulário ou link para assistir à reunião/audiência pública e enviar manifestações, dúvidas, etc?
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Sala de Gestão e Governança da Educação Básica
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
14/10/2022
—
última modificação
14/10/2022 10h57
Olá, Gestores e Gestoras Municipais.
Informamos que a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), em parceria com o Laboratório de Inteligência Pública da Universidade de Brasília (PILab/UnB) está tentando entrar com contato com o(a) Prefeito(a) e o(a) Secretário(a) Municipal de Educação do seu Município via telefone, WhatsApp e e-mail, mas sem sucesso até o momento.
O intuito do contato é falar a respeito da “Sala de Gestão e Governança da Educação Básica”, uma sala situacional sem custo para o município que visa melhorar o processo de comunicação e propor novas alternativas para que a educação básica esteja cada vez mais fortalecida. O objetivo do projeto é oferecer a 3.000 (três mil) Municípios um modelo de gestão e governança que possa estabelecer um processo de comunicação entre a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e as Secretarias Municipais de Educação por meio do Sistema de Informação de Governança Baseado em Custos (SICGESP), que poderá ser alimentado com as informações contábeis de cada Secretaria Municipal de Educação de forma mensal. Dessa forma, os Gestores e Gestoras Municipais passarão a ter acesso a relatórios de gestão e governança que poderão subsidiar políticas públicas e a tomada de decisão, ao mesmo tempo que a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) poderá estabelecer políticas nacionais mais assertivas.
Os Municípios que desejarem realizar adesão ao projeto poderão fazê-lo no site https://www.projetosalasebunb.com.br/ , no qual também é possível obter informações mais detalhadas. Ao acessá-lo, o usuário encontra, ainda, a indicação de uma conta no WhatsApp, vinculada ao número +55 (61) 9 8274-6800, disponibilizada exclusivamente para tirar dúvidas técnicas sobre o Sala de Gestão e Governança da Educação Básica do Brasil. Destaca-se que este é o principal mecanismo de comunicação dos municípios participantes do projeto com especialistas na temática abordada nele. Eventuais esclarecimentos adicionais, não obtidos por meio daquela rede social citada anteriormente, podem ser solicitados pelo endereço eletrônico: cgge@mec.gov.br .
Caso seu Município não deseje realizar adesão, solicito que encaminhe para este e-mail como resposta um Ofício assinado pelo(a) Prefeito(a) ou Secretário(a) Municipal de Educação informando que o Município não fará adesão com uma breve exposição dos motivos que cite o OFÍCIO Nº 1721/2022/CHEFIA/GAB/SEB/SEB-MEC, disponível em https://pilab.net.br/oficiomec .
Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC)
Laboratório de Inteligência Pública da Universidade de Brasília (PILab/UnB)
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Alvarás de construção aprovados no município
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
06/07/2023
—
última modificação
06/07/2023 10h03
De acordo com a Lei n° 12.527-2011 de Acesso à Informação, nos termos do art. 8º, §3º, III da Lei Federal 12.527/11 e art. 24, V da Lei Federal 12.965/14, solicito relação de alvarás de construção aprovados no município entre 01/01/2012 e 31/12/2022, a lista contendo:
Mês e ano de aprovação
Unidade responsável pela aprovação
Administração regional
Número do Alvará
Número do Processo
Descrição
Data autuação
SQL_Incra (número SQL)
Categoria de uso
Zona de uso atual
Zona de uso anterior
Bairro
Área da construção (m²)
Proprietário
Área do terreno (m²)
Endereço
Aprovação
Dirigente técnico
Responsável pela empresa
Autor do projeto
Responsável pela empresa
(B)locos / (P)avimentos / (U)nidades
Área Preservação (m²)
Área Preservação (%)
Solicito que os dados sejam fornecidos em formato csv ou xlsx. Informações sigilosas ou ausentes podem ser suprimidas da resposta, com indicação da legislação que embasa o sigilo. Caso este não seja o órgão responsável pela informação, peço para que o pedido seja encaminhado para o órgão competente.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Solicitação de informação acerca da estrutura de pessoal da Câmara Municipal de Boa Vista
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
13/09/2023
—
última modificação
13/09/2023 10h52
Prezados,
Com intuito de complementar levantamento de informações acerca da estrutura e das atribuições das procuradorias das Câmaras Municipais de capitais, que estamos realizando nesta Câmara Municipal de Porto Alegre, solicito que, gentilmente, seja informado(a):
1 - a quantidade de servidores (efetivos ou não) que, além dos procuradores, ocupam cargo com atribuição jurídica (assim entendidos os cargos que exigem formação em Direito) no âmbito desta Casa; e
2 - se há servidores efetivos (e quantos são) que atuam como consultores legislativos (assim entendidos os que, independentemente da nomenclatura do cargo, prestam informações aos parlamentares acerca da elaboração de proposições legislativas e do processo legislativo) no âmbito desta Câmara.
Agradeço desde já pela atenção dispensada.
Respeitosamente,
Vinicius Dias dos Santos da Silva
Assessor Legislativo I
Procuradoria-Geral
(51) 3220-4316
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC