-
Solicitação de cópia de processo nº 168/2021
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
12/11/2021
—
última modificação
23/12/2021 14h07
Excelentíssimo Sr. Presidente,
Considerando que o direito à informação está assegurado nos artigos 5º, incisos XXXIII e XXXIV, e 37 da Constituição Federal, de maneira que as repartições públicas têm o dever de atender ao pedido formulado, exceto quando as informações pretendidas estejam entre as que o sigilo é imprescindível à segurança da sociedade e do Estado, que não é o caso dos autos.
Considerando que a própria legislação pertinente assegura, nos arts. 3º e 63 da Lei nº 8.666 /93, a possibilidade de qualquer licitante ou administrado ter acesso aos documentos relacionados a licitações, como prerrogativa de ver garantida a lisura dos atos praticados pela Administração, mediante aplicação do princípio basilar da publicidade.
Solicito cópia integral dos autos do processo nº 168/2021, contrato nº 010/2021, cujo objeto é serviços de terceirização, fornecedor LBC CONSERVADORA E SERVIÇOS EIRELI-ME.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Solicitação de cópia de processo nº 124/2021
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
12/11/2021
—
última modificação
17/12/2021 19h15
Excelentíssimo Sr. Presidente,
Considerando que o direito à informação está assegurado nos artigos 5º, incisos XXXIII e XXXIV, e 37 da Constituição Federal, de maneira que as repartições públicas têm o dever de atender ao pedido formulado, exceto quando as informações pretendidas estejam entre as que o sigilo é imprescindível à segurança da sociedade e do Estado, que não é o caso dos autos.
Considerando que a própria legislação pertinente assegura, nos arts. 3º e 63 da Lei nº 8.666 /93, a possibilidade de qualquer licitante ou administrado ter acesso aos documentos relacionados a licitações, como prerrogativa de ver garantida a lisura dos atos praticados pela Administração, mediante aplicação do princípio basilar da publicidade.
Solicito cópia integral dos autos do processo nº 124/2021, contrato nº 002/2021, cujo objeto é a manutenção de centrais de ar, fornecedor JLB RODRIGUES EIRELI-ME.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Resíduos Sólidos
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
14/06/2022
—
última modificação
14/06/2022 10h05
Boa noite,
Sou aluna do mestrado em Engenharia Civil da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e, atualmente, pesquiso sobre a geração de resíduos sólidos no Brasil.
Meu objetivo é verificar uma possível mudança na geração de resíduos sólidos no período de pandemia da COVID-19, nas capitais brasileiras. Para isso, gostaria de ter acesso à informação sobre a quantidade de resíduo coletado mensalmente, entre os anos de 2019, 2020 e 2021, no município de Boa Vista. Os dados que necessito são de resíduos domiciliares, recicláveis, de varrição de ruas e resíduos hospitalares.
Vocês poderiam, por gentileza, fornecer estes dados?
Agradeço imensamente a contribuição com minha pesquisa.
Aline do Nascimento Beckert
(047) 9982-5607
alinedonascimento.jlle@hotmail.com
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Em quanto tempo fornecem resposta a questionamentos de acesso a informação?
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
04/12/2023
—
última modificação
05/12/2023 10h18
Caso eu deseje informações sobre a tramitação e votação de Projetos de Lei, em quanto tempo me respondem?
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Notas fiscais
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
24/08/2023
—
última modificação
31/08/2023 13h55
Com base na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), solicito que forneçam cópias das notas fiscais referentes aos serviços de assessoria jurídica prestados aos gabinetes dos vereadores da Câmara Municipal de Boa Vista durante os meses de janeiro a agosto de 2023.
Solicito que as cópias das notas fiscais sejam fornecidas de forma digital, preferencialmente em formato PDF, e que sejam enviadas para o endereço de e-mail informado no cadastro de informação ou disponibilizadas através de um link para download em um servidor seguro.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Tramitação da proposição 5208/2023
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
24/08/2023
—
última modificação
30/08/2023 10h38
bom dia gostaria de informaçõa a respeito da Tramitação da proposição 5208/2023, de autoria da vereadora juliana garcia.
em que parte da tramitação esta?
porque não aparece no perfil da vereadora no SAPL?
a proposta foi enviada no dia 1 de agosoto de 2023
do tipo - Projeto de Lei do Legislativo.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Núcleos de evidência no legislativo
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
09/05/2023
—
última modificação
11/05/2023 10h55
Nos termos da Lei de Acesso à Informação, solicitamos as seguintes respostas:
Há algum documento que indique a necessidade/importância de se utilizar evidências científicas, dados ou pesquisas no processo legislativo? Favor fornecer acesso ao documento ou detalhamento do seu conteúdo.
Há unidade(s) responsável(is) por fornecer evidências científicas, realizar pesquisas ou fornecer/analisar dados na estrutura do Legislativo? Qual(is) unidade(s) e seu(s) contato(s) institucionais?
Há unidade capacitada para realizar análise de dados na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas análise de dados (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar avaliações na estrutura do Legislativo (por exemplo, avaliações econômicas, avaliações de impacto ou avaliações de processo)? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas avaliações (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar pesquisa comportamental/de implementação na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas pesquisas comportamentais/de implementação (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para registrar insights qualitativos na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas insights qualitativos (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir síntese de evidências/policy briefs na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas sínteses de evidências/policy briefs (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar avaliação de tecnologia / análise de custo-eficácia na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas avaliações de tecnologia / análises de custo-eficácia (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir revisão de literatura na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas revisões de literatura (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir pesquisas primárias na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas pesquisas primárias (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há algum painel/comissão/comitê de especialistas permanentes que fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas instâncias e quando foram criadas?
Há algum painel/comissão/comitê de especialistas extraordinários/ad hoc que fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas instâncias e quando foram criadas?
Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como engajar especialistas no assessoramento ao Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
Há alguma unidade específica de consultoria científica que ajude a encontrar, contextualizar e comunicar diversas formas de evidências? Qual unidade e seu contato institucional?
Há alguma parceria com universidade ou centro de pesquisa para oferecer assessoramento científico ao Legislativo? Qual universidade/centro de pesquisa e quais tipos de evidência são oferecidos?
Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como incluir as perspectivas dos cidadãos no processo Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Núcleos de evidência no legislativo
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
12/05/2023
—
última modificação
15/05/2023 14h04
Sob o protocolo 20230505105518, foram solicitadas informações sobre como se dá ou não o uso de evidências científicas no âmbito do legislativo de Boa Vista. A resposta que acompanhou a solicitação não abordou as perguntas enviadas. Assim, refaço a solicitação:
Nos termos da Lei de Acesso à Informação, solicitamos as seguintes respostas:
1) Há algum documento que indique a necessidade/importância de se utilizar
evidências científicas, dados ou pesquisas no processo legislativo? Favor fornecer
acesso ao documento ou detalhamento do seu conteúdo.
2) Há unidade(s) responsável(is) por fornecer evidências científicas, realizar pesquisas
ou fornecer/analisar dados na estrutura do Legislativo? Qual(is) unidade(s) e seu(s)
contato(s) institucionais?
3) Há unidade capacitada para realizar análise de dados na estrutura do Legislativo?
Qual unidade e seu contato institucional?
4) Com qual frequência são solicitadas análise de dados (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
5) Há unidade capacitada para realizar avaliações na estrutura do Legislativo (por
exemplo, avaliações econômicas, avaliações de impacto ou avaliações de
processo)? Qual unidade e seu contato institucional?
6) Com qual frequência são solicitadas avaliações (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
7) Há unidade capacitada para realizar pesquisa comportamental/de implementação na
estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
8) Com qual frequência são solicitadas pesquisas comportamentais/de implementação
(nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma
vez por ano)?
9) Há unidade capacitada para registrar insights qualitativos na estrutura do
Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
10) Com qual frequência são solicitadas insights qualitativos (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
11) Há unidade capacitada para produzir síntese de evidências/policy briefs na estrutura
do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
12) Com qual frequência são solicitadas sínteses de evidências/policy briefs (nunca,
semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por
ano)?
13) Há unidade capacitada para realizar avaliação de tecnologia / análise de custo-
eficácia na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
14) Com qual frequência são solicitadas avaliações de tecnologia / análises de custo-
eficácia (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis
meses, uma vez por ano)?
15) Há unidade capacitada para produzir revisão de literatura na estrutura do
Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
16) Com qual frequência são solicitadas revisões de literatura (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
17) Há unidade capacitada para produzir pesquisas primárias na estrutura do
Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
18) Com qual frequência são solicitadas pesquisas primárias (nunca, semanalmente,
mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
19) Há algum painel/comissão/comitê de especialistas permanentes que fornecem
recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas
instâncias e quando foram criadas?
20) Há algum painel/comissão/comitê de especialistas extraordinários/ad hoc que
fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são
essas instâncias e quando foram criadas?
21) Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como engajar especialistas no
assessoramento ao Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
22) Há alguma unidade específica de consultoria científica que ajude a encontrar,
contextualizar e comunicar diversas formas de evidências? Qual unidade e seu
contato institucional?
23) Há alguma parceria com universidade ou centro de pesquisa para oferecer
assessoramento científico ao Legislativo? Qual universidade/centro de pesquisa e
quais tipos de evidência são oferecidos?
24) Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como incluir as perspectivas dos
cidadãos no processo Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Comissão Especial temporária de acompanhamento do PCCR
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
31/05/2023
—
última modificação
20/06/2023 14h18
No dia 30 de maio de 2022, foi protocolado o requerimento de autoria da ex-vereadora Regiane Matos, solicitando a criação de uma comissão especial composta por vereadores representantes das categorias, com a finalidade de acompanhar a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos Servidores do Município de Boa Vista.
Hoje, no dia 30 de maio de 2023, a mencionada comissão, agora em sua segunda composição, completa um ano de existência e atuação. Com base nisso, gostaria de encaminhar um requerimento, em alusão a esta data significativa, solicitando um relatório detalhado de todas as ações realizadas pela comissão desde a sua criação. Tal relatório permitirá ter acesso a uma prestação de contas minuciosa e uma visão abrangente do trabalho realizado por ela no processo de elaboração do PCCR dos Servidores Municipais.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
anexo da Lei Municipal 1.544, de 20/12/2013
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
15/07/2024
—
última modificação
15/07/2024 11h20
Prezados, boa tarde!
Sou pesquisadora jurídica e trabalho na empresa Greenlegis. Atuamos com consultoria jurídica em diversas áreas: meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, responsabilidade social, normas de qualidade de produtos, tais como alimentos, cosméticos, proporcionando que Organizações diversas que atendam aos requisitos legais aplicáveis à sua atividade.
Também auxiliamos empresas no controle e monitoramento de legislações e que buscam de certificações internacionais, tais como a ISO 14.001, ISO 45.001, ISO 9.001.
Neste sentido, venho por meio desta solicitar gentilmente o acesso ao anexo correspondente a Lei Municipal 1544, de 30/09/2019, uma vez que não consegui localizá-los nos sites oficiais do município. Percebi que nos sites oficiais, Câmara e Prefeitura, a legislação municipal não está completamente publicada.
Certos de sua compreensão, desde já agrademos a atenção e ficamos no aguardo de um breve retorno.
Atenciosamente,
Esther Santos
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC