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Pedido de acesso à informação
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por Elisangela Mendonça
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publicado
03/03/2023
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última modificação
03/03/2023 14h15
Prezados, bom dia!
Foi solicitado o processo legislativo na íntegra referente a Resolução nº 249/2023.
Já a resposta dado por essa luminar instituição foi tão apenas a proposição legislativa referente a referida resolução.
Assim, solicito, uma vez mais, o Projeto Legislativo, na íntegra e em ordem cronológica referente a Resolução 249/2023.
Por processo legislativo na íntegra entende-se como todos os documentos que integram o referido projeto (proposição legislativa, anexos, pareceres, votações, publicação e outros).
Muito obrigado.
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Ouvidoria / e-SIC
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Contato da câmara municipal
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por Elisangela Mendonça
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publicado
03/04/2024
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última modificação
11/04/2024 13h31
Solicito telefone de contato da câmara municipal, e também dos vereadores. Os que estão disponíveis no site estão desatualizados e na página de alguns vereadores nem consta telefone da assessoria.
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Ouvidoria / e-SIC
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Negligência do professor
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por Elisangela Mendonça
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publicado
03/05/2024
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última modificação
03/05/2024 11h10
Gostaria de formalizar uma denúncia sobre a conduta inadequada do professor responsável pelo 5º ano G da instituição Ioladio Batista da Silva do bairro São Bento. Nos últimos meses, tem sido observado um padrão preocupante de faltas e comportamento inapropriado por parte desse docente, afetando negativamente o ambiente educacional e o progresso dos alunos, incluindo meu filho.
Resumo dos Problemas:
Faltas Recorrentes: O professor tem faltado com frequência às aulas, principalmente às sextas-feiras, prejudicando a continuidade do currículo e comprometendo o aprendizado dos alunos.
Desvio de Foco em Sala de Aula: Quando presente, o professor demonstra um comportamento inadequado, desviando o foco da aula para atividades não relacionadas ao ensino, prejudicando assim a qualidade do ensino oferecido.
Impacto no Desempenho dos Alunos: As faltas e o comportamento inadequado do professor têm causado um impacto direto no desempenho acadêmico dos alunos, gerando desmotivação e dificultando o acompanhamento das aulas.
Ações Tomadas até o Momento:
Comunicação com o Professor: Tentamos abordar nossas preocupações diretamente com o professor, porém não houve uma resposta satisfatória ou mudança de comportamento por parte dele.
Comunicação com a Direção: Informamos previamente a direção da escola sobre os problemas enfrentados na sala de aula, solicitando uma intervenção imediata para resolver a situação. No entanto, não observamos nenhuma ação efetiva até o momento.
Solicitações:
Investigação Detalhada: Solicitamos uma investigação detalhada sobre as faltas e o comportamento inadequado do professor, avaliando o impacto específico na educação dos alunos.
Ações Corretivas Urgentes: Pedimos que medidas corretivas sejam implementadas com urgência para garantir um ambiente de aprendizado adequado e produtivo para todos os alunos do 5º ano G.
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Ouvidoria / e-SIC
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negligencia no hospital santo antonio
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por Elisangela Mendonça
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publicado
18/06/2024
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última modificação
18/06/2024 10h50
Meu filho de 1a11m, Gaspar Furtado Lourenço, caiu de um banco enquanto almoçava, caiu por cima do braço direito, começou a chorar muito e tentava levantar o braço e não conseguia imaginamos que poderia ter fraturado ou ocorrido uma luxação, imediatamente eu e minha esposa ( Thais Furtado Gonçalves) levamos ele ao hospital santo antônio, com uma certa insistência, conseguimos ser atendidos com uma certa brevidade, ao passo que ao relatar tudo ao médico do primeiro atendimento - Dr. Jorge Luis Garcia Crespo, este solicitou raio-x e posterior avaliação urgente por parte de um ortopedista, conforme conta em foto parcial da ficha de atendimento em anexo.
Fomos ao setor de radiologia onde foi realizado o exame e encaminhados para a sala da ortopedia, ao chegarmos na sala, batemos na porta e fomos atendidos por um funcionário que lá se encontrava, o mesmo olhou o raio-x e disse que não havia nenhuma fratura e nenhum outro trauma, ao passo que eu insisti para que fizesse uma imobilização pois pela cinemática da queda, a qual presenciei a parte final, podia ter havido alguma luxação e que se não imobilizasse, posteriormente pudesse ter algum dano nos músculos ou ligamentos devido ao trauma, ao passo que este funcionário confeccionou uma calha de gesso e com ataduras fixou no braço do meu filho e disse que voltasse em 5 dias para retirar a calha.
Quando questionei sobre a medicação, o funcionário me disse que eu deveria voltar com o médico do atendimento pois seria ele que passaria a medicação, momento este que imediatamente me tirou o mínimo da dúvida que ainda restava sobre o fato dele não ser médico ortopedista, questionei novamente sobre o raio-x e as possíveis sequelas e sintomas que meu filho poderia vir a ter, este me garantiu que não havia acontecido nada.
Retornamos com o médico do primeiro atendimento, ressaltei minha preocupação com o fato de não termos sidos atendidos por um médico ortopedista, ele perguntou como era a pessoa que havia nos atendido, falamos as características ao passo que o médico se levantou de sua mesa e foi até a sala do gesso para conversar com o funcionário que lá estava, voltou e disse que eu e minha esposa podíamos confiar, pois o pessoal do gesso tinha muita experiência, confirmando que não era o ortopedista que havia nos atendido, como solicitado no encaminhamento deste próprio médico.
Relutantes e preocupados, mas sem nenhuma outra alternativa, nos deslocamos para casa, aproximadamente após uma hora que havíamos retornado, a criança estava se sentindo incomodado com a calha e começou a desenrolar a atadura da calha, neste momento passei eu mesmo a desenrolar a atadura para coloca-la de uma maneira melhor e que ele não conseguisse tirar, quando retirei totalmente as ataduras, me espantei com o inchaço que estava no cotovelo do meu filho, e imediatamente chamei minha esposa e disse que havia acontecido alguma coisa sim e que era preciso voltar ao hospital, imediatamente minha esposa se deslocou novamente para o Hospital santo Antônio com o nosso filho.
Minha esposa deu entrada para o novo atendimento por volta das 17h, relatando que havia ocorrido um erro de diagnóstico no atendimento anterior e que o braço do bebê estava inchado, mesmo com esse relato, eles somente foram atendidos no primeiro atendimento por volta das 20h30min, sendo encaminhados novamente a sala da ortopedia, o mesmo funcionário de antes acompanhou eles até a sala da radiologia, onde foram realizados mais dois raio-x em duas posições diferentes, ao analisar os novos exames foi constatado que havia sim uma fratura no cotovelo, e que era para aguardar pois o médico estava chegando, o médico confirmou a fratura e disse que era para ficar com a imobilização por 15 dias e retornar para nova avaliação, sendo finalizado o atendimento por volta das 21h30min.
Me indigna dois fatos:
- A demora por ocasião do segundo atendimento de uma criança, que foi informado que potencialmente estava com o braço quebrado, onde para terem o primeiro atendimento demorou absurdas 3h30min;
- O atendimento que deveria ter sido realizado por um médico ortopedista, ter sido feito por um funcionário que é conhecido como “gesseiro” que é quem realiza as colocações e retiradas de calhas e gessos e faz as imobilizações de acordo com as ordens e diretrizes dadas pelo médico ortopedista.
Nos sentimos indignados, revoltados, humilhados, assustados e abalados pois se não tivéssemos retirado a calha para reajustar as ataduras, não teríamos percebido o inchaço e nosso filho teria sofrido além do necessário e não teria o tratamento, inclusive medicamentoso, correto.
Não obstante a boa vontade do funcionário “gesseiro”, questiono a ausência do médico ortopedista para análise do raio-x, avaliação do caso, emissão de parecer e conduta médica a ser adotada, uma vez que o funcionário não é qualificado para emitir parecer, tanto que houve erro de diagnóstico, o que é grave e preocupante, o que levou meu filho a sofrimento por não ter sido tomada a medida correta para o caso.
Pelo exposto, solicito providências no sentido de apurar motivo da ausência do médico ortopedista no local onde deveria estar presente, uma vez que trata-se de flagrante erro que poderia causar lesão permanente no meu filho.
Bem como, apurar se é uma prática recorrente dentro daquele ambiente hospitalar.
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Ouvidoria / e-SIC
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complemento de denúncia de negligencia no hospital santo antônio
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por Elisangela Mendonça
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publicado
18/06/2024
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última modificação
18/06/2024 12h27
complemento de informação da denúncia feita sob o protocolo 20240617234222.
no relato dos fatos acerca da denúncia do atendimento ao qual meu filho foi submetido, não consegui inserir um arquivo onde constaria a data dos fatos, por conseguinte informo que os fatos se deram no dia 15/06/2024, onde o acidente foi por volta das 13h30min, e a chegada ao hospital santo antônio e o inicio do primeiro atendimento foi por volta das 13h50min
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Ouvidoria / e-SIC
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Convite TI da Câmara
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por Elisangela Mendonça
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publicado
23/07/2024
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última modificação
23/07/2024 14h13
Olá, como vai?
Me chamo Yara, faço parte do time de Marketing do Grupo CRP Tecnologia. No próximo mês iremos fazer um evento em Boa Vista e gostaria de enviar o convite ao responsável pelo departamento de TI da Câmara.
Consegue me ajudar informando o nome e o telefone para contato?
Procurei e não consegui localizar nenhum número de contato....
Aguardo.
Obrigada e ótimo dia
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Ouvidoria / e-SIC
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INFORMAÇÃO DE PROTOCOLO DE REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO
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por Elisangela Mendonça
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publicado
29/09/2021
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última modificação
01/12/2021 10h30
Prezados, bom dia!
Me chamo Teresinha, faço parte da equipe Garrastazu Advogados, somos representantes dos interesses de IKHON GESTAO CONHECIMENTOS E TECNOLOGIA LTDA.
A demanda trata-se de um requerimento administrativo feito por IKHON GESTAO CONHECIMENTOS E TECNOLOGIA LTDA , CNPJ 05.355.405/0001-66.
A solicitação foi encaminhada, contudo não recebemos número de protocolo. Tendo em vista o tempo decorrido, e que não obtivemos atualizações referente ao requerimento encaminhamos a presente solicitação para pedir o número do processo administrativo, bem como:
a) Qual a situação atual do requerimento?
b) Houve emissão de parecer ou decisão definitiva? Em caso positivo, solicitamos cópia da decisão. Em caso negativo, há previsão para emissão do parecer?
c) Cópia integral do processo.
Caso nenhuma das áreas em cópia seja a responsável pelo procedimento, solicitamos que nos informem para onde fazer a solicitação.
Ponderamos que dúvidas referentes ao atendimento da demanda e cópias podem ser encaminhadas diretamente ao e-mail teresinha.vasques@garrastazu.com.br, telefone 51 99154-3433.
Aguardamos retorno,
cordial e atenciosamente
Teresinha Vasques
Garrastazu Advogados
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Ouvidoria / e-SIC
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Pauta das sessões
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por Elisangela Mendonça
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publicado
17/10/2021
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última modificação
01/12/2021 14h08
Prezado (a), bom dia!
Por gentileza, poderia subir no SAPL a pauta das sessões? Apesar de ser atualizado com as datas, as pautas costumam estar em branco, o que dificulta no acesso à informação.
Agradeço desde já.
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Ouvidoria / e-SIC
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Plano Plurianual 2022-2025
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por Elisangela Mendonça
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publicado
12/11/2021
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última modificação
30/11/2021 11h25
Solicito cópia integral do projeto de lei do Plano Plurianual 2022-2025, com todos anexos, se possível com arquivos em planilha quando couber, visto que não há disponível para download.
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Ouvidoria / e-SIC
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Solicitação de cópia de processo nº 056/2021
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por Elisangela Mendonça
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publicado
12/11/2021
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última modificação
17/12/2021 19h14
Excelentíssimo Sr. Presidente,
Considerando que o direito à informação está assegurado nos artigos 5º, incisos XXXIII e XXXIV, e 37 da Constituição Federal, de maneira que as repartições públicas têm o dever de atender ao pedido formulado, exceto quando as informações pretendidas estejam entre as que o sigilo é imprescindível à segurança da sociedade e do Estado, que não é o caso dos autos.
Considerando que a própria legislação pertinente assegura, nos arts. 3º e 63 da Lei nº 8.666 /93, a possibilidade de qualquer licitante ou administrado ter acesso aos documentos relacionados a licitações, como prerrogativa de ver garantida a lisura dos atos praticados pela Administração, mediante aplicação do princípio basilar da publicidade.
Solicito cópia integral dos autos do processo nº 056/2021, contrato nº 005/2021, cujo objeto é a manutenção predial, fornecedor Fenix Empreendimentos EIRELI-ME, no prazo legal.
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Ouvidoria / e-SIC