Vereadores aprovam projeto que institui o caráter educacional e formativo do Jiu-Jistu e permite parcerias
O do Jiu-Jistu será componente curricular opcional para os alunos em todas as series do ensino fundamental. Essa é a proposta do projeto de autoria do vereador Vavá do Thianguá, aprovado na manhã desta quarta-feira, 20/11.
Pelo projeto, é indispensável o laudo médico de autorização para habilitar o aluno e frequentar as aulas e par aos alunos é condicionada a continuidade do “bom’ rendimento escolar para frequentar as respectivas aulas de do Jiu-Jistu.
As aulas serão ministradas por um ‘atleta capacitado’ praticante da modalidade que seja devidamente registrado na Confederação Brasileira de do Jiu-Jistu, experiência mínima de três anos graduado na faixa preta registrado na CBJJ.
“Em nosso município já foi reconhecido o caráter educacional do do Jiu-Jistu. E esta modalidade de esporte vem ganhando o reconhecimento de todo mundo, e aqui no Brasil temos grandes atletas. Em nosso município não é diferente. Temos exemplos de mestre que foram resgatados do mundo das drogas pela filosofia do Jiu-Jistu e hoje comandam escolas com mais de 100 atletas entre crianças, jovens e adultos.