Vereadores aprovam prioridade no atendimento a diabéticos

por milene — publicado 04/09/2019 19h37, última modificação 04/09/2019 19h37
Na sessão desta quarta-feira, 04/09, os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto de autoria do vereador Genilson Costa que garante atendimento prioritário para diabéticos em clínicas, hospitais e laboratórios da rede pública e privada de saúde.
Vereadores aprovam prioridade no atendimento a diabéticos

Foto: Danielle Silva/Secom CMBV

Conforme o autor do projeto, os usuários dos serviços de saúde, para assegurar o beneficio prioritário no atendimento, precisam comprovar que são portadores de diabetes, através de exames ou laudos médicos.
Por outro lado, após ser sancionado pela Prefeitura, deverá ser afixado em todas as unidades de saúde comunicado sobre os referidos direitos que o projeto assegura para esses pacientes.
De acordo com o vereador, as pessoas com diabetes precisam realizar exames periódicos e muitas vezes não se sentem bem devido as altas taxas de açúcar no sangue e têm dificuldade de manter o tratamento. Dessa forma, a agilidade no atendimento é essencial porque em geral o exame para coleta de sangue é feito após um jejum de oito horas.