Secretário Municipal de Saúde apresenta prestação de contas aos vereadores

por Maria Eudiene Martins publicado 25/06/2024 22h46, última modificação 25/06/2024 22h46
A audiência foi presidida pelo vereador Melquisedek da Silva, presidente da Comissão de Saúde na Câmara, e secretariada pelo vereador Kleber Siqueira.

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Boa Vista na manhã desta terça-feira, 25/06, o secretário municipal de Saúde, Luiz Renato Maciel, apresentou prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre do ano, até abril de 2024.
Renato Maciel relatou que a Secretaria recebeu recursos da ordem de R$ 197 milhões para esse período e enumerou as ações que foram realizadas.
Ao detalhar sobre os indicadores de saúde, fez referência ao Hospital da Criança Santo Antônio, justificando que há um trabalho sistematizado para manter ou reduzir as taxas com indicadores estabelecidos pelo Ministério da Saúde, incluindo itens como mortalidade, infecção hospitalar, entre outros.
Os vereadores apresentaram uma série de questionamentos fruto de demandas e reivindicações que eles recebem da população, em seu cotidiano de atendimento das famílias boa-vistenses.