Rondinele Tambasa pede licença e Marcelo Lopes é empossado vereador de Boa Vista
Segundo-vice-presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Rondinele Tambasa (Podemos) pediu licença do cargo de vereador para assumir a Secretaria Estadual Extraordinária de Gestão Internacional.
O suplente de Tambasa, o empresário Marcelo Lopes (PEN), assumiu a vaga durante a sessão desta terça-feira, 26, no plenário da Casa. Depois de assinar o termo de posse, o novo vereador jurou cumprir as leis brasileiras, as Constituições Estadual e Federal e a Lei Orgânica do Município.
Em seu discurso de posse, Lopes agradeceu a Deus, à família, aos amigos e a quem o ajudou na campanha para vereador, e afirmou que fará um mandato independente, nem de “oposição” ou de “situação”. “Escolhi a independência, onde posso ser livre para buscar o melhor para a nossa cidade”, declarou.
“Como vereador, irei fiscalizar o Executivo com rigor, apontando e buscando corrigir as falhas e mal feitos, mas também, sem nenhuma dúvida, elogiarei e irei colaborar com os bons projetos”, complementou.
Nascido em São Paulo (SP), Marcelo de Lima Lopes tem 41 anos. Ex-secretário municipal de Saúde, Lopes recebeu, na última eleição, 1.607 votos, pela coligação Boa Vista Justa Para Todos.
TAMBASA SE DESPEDE - Ao pedir licença da Câmara, Rondinele Tambasa agradeceu aos servidores da Casa por lhe ajudarem no desempenho de seu mandato, e à governadora Suely Campos (PP) pela oportunidade de assumir a secretaria estadual. “Pode ter certeza que darei o melhor de mim para fazer o melhor para o povo de Roraima”, declarou.
Com a licença de Tambasa, o cargo de segundo-vice-presidente da Casa ficará vago.