Presidente garante que novo número de vereadores não vai onerar pra Câmara

por milene — publicado 02/10/2019 18h56, última modificação 02/10/2019 18h56
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes (MDB), esclarece que o aumento no número de vereadores respeita o direito constitucional dos partidos políticos que reivindicaram tal medida e garante que em nada onera o orçamento da Câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes (MDB), esclarece que o aumento no número de vereadores respeita o direito constitucional dos partidos políticos  que reivindicaram tal medida e garante que em nada  onera o orçamento da  Câmara.

O projeto aprovado na sessão desta quarta é de autoria da Mesa Diretora e passa a valer para as eleições de 2020. 

 “O número de vagas aumenta, mas não acarretará alteração no orçamento da Câmara. Não existe aumento de despesa e tampouco aumentará o repasse de recursos por parte da Prefeitura para o Legislativo Municipal. O  duodécimo é estipulado por lei   que também estabelece os critérios para aplicação desses recursos”, ressalta Mauricélio Fernandes.

Segundo o presidente, essa mudança na verdade favorece a população que terá maior representatividade nas próximas eleições. “Quanto mais representante o povo tiver melhor. Até porque, é previsto em  lei que  municípios com mais de 300 mil habitantes podem ter 23 representantes que vão decidir sobre o futuro dos munícipes.