Presidente da Câmara elogia esforço do Município em superar meta do Ideb
O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), elogiou o trabalho realizado pelo Município para superar a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os índices da educação no Brasil, que são o principal indicador da qualidade do ensino no País. Boa Vista alcançou nota 5.8 para o primeiro ciclo do Ensino Fundamental e ultrapassou a própria meta de 2017, que era 5.6.
O resultado mostrou que, das 48 escolas municipais avaliadas pela Prova Brasil (que avalia o índice) em 2017, 32 alcançaram ou ultrapassaram a meta para 2017. Destas, 27 ultrapassaram o Ideb projetado e 17 alcançaram a meta projetada para 2021.
“A Prefeitura e a Câmara Municipal vêm trabalhando em parceria, fazendo projetos e elaborando programa de trabalho nestes últimos quatro anos, como a aprovação do Plano Plurianual e das Leis Orçamentárias Anuais e de Diretrizes Orçamentárias”, disse Mauricélio Fernandes.
“O resultado está aí. Só temos a agradecer e parabenizar toda a equipe da Prefeitura e da secretária (de Educação), Keila Tomé. Estamos avançando na melhoria do ensino de Boa Vista”, completou o presidente da Casa.
Apesar dos resultados positivos, Fernandes disse que o esforço para melhorar a Educação municipal não vai parar. “Claro que não podemos parar. A Prefeitura e a secretaria de Educação não vão parar. Os servidores vão continuar trabalhando. Tem uma equipe capacitada, preparada para prestar o melhor ensino”, declarou.
Em aparte à fala do presidente, o vereador Zélio Mota (PSD), líder da Prefeitura na Câmara, parabenizou a prefeita Teresa Surita (MDB) e os vereadores que apoiam as ações da gestão. Renato Queiroz (MDB), por sua vez, disse que hoje “a Educação municipal é um exemplo para o País”.