No retorno da Câmara, Mauricélio e Teresa citam parceria na ‘reconstrução’ e ‘transformação’ de Boa Vista

por lucas93 — publicado 06/02/2018 17h06, última modificação 06/02/2018 17h06
Além dos 21 vereadores, o evento contou com a presença da prefeita Teresa Surita, de secretários municipais e outras autoridades locais
No retorno da Câmara, Mauricélio e Teresa citam parceria na ‘reconstrução’ e ‘transformação’ de Boa Vista

Foto oficial da reabertura dos trabalhos (Foto: Patrício Bispo-Secom CMBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista retomou os trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira, 6, no plenário Estácio Pereira de Mello, com a presença dos 21 vereadores, da prefeita Teresa Surita (MDB), de secretários municipais e outras autoridades locais.

Em seus discursos, o presidente da Casa, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), e a prefeita, ressaltaram a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo Municipais para a “reconstrução” e “transformação” de Boa Vista nos últimos cinco anos.

“A prefeita sabe da importância desta parceria, que culminou com a reconstrução da nossa belíssima capital, constituída de um povo pacifista, ordeiro, decente, trabalhador e honesto a quem muito nos orgulha de servirmos”, disse Fernandes, que elogiou individualmente cada vereador pelo empenho e dedicação, nomeando as qualidades de cada um.

Em sua mensagem aos parlamentares, Teresa Surita citou os avanços de sua gestão em diversas áreas, como Saúde, Educação e Infraestrutura, e apontou as diretrizes do Executivo até o encerramento do seu mandato.

“Nada disso teria acontecido sem o apoio de vocês, senhores vereadores e senhoras vereadoras, que aceitaram o desafio e firmaram conosco esse pacto de transformação, que ainda continua. Com gratidão, quero estender a cada um de vocês o pedido de que essa parceria continue”, declarou.

A prefeita também citou a onda migratória venezuelana na capital e esclareceu que “o problema não é apenas de Boa Vista ou de Roraima: é uma questão federal que precisa de ação imediata antes que se torne insustentável”.

A solenidade desta terça começou com a execução dos hinos Nacional e do Município de Boa Vista, interpretada pela cantora Regina Lima. Na sequência, o presidente Mauricélio Fernandes declarou oficialmente aberto o ano legislativo e o vereador e pastor Manoel Neves (PRB) realizou uma oração para “abençoar” o início dos trabalhos na Casa.

A cantora gospel Edilene Azevedo interpretou a canção “Quem me vê cantando” e o pastor da Assembleia de Deus, Frankembergen Galvão, ministrou uma mensagem bíblica, com base no capítulo 18 do livro de Êxodo.

Depois dos discursos de Mauricélio e Teresa, o plenário da Câmara iniciou o rito ordinário da sessão, com a chamada dos inscritos para os discursos, e a leitura da ata e dos expedientes. Não houve deliberação de projetos de lei, porque eles precisam ser anunciados na sessão anterior à que serão discutidos.