Ideologia de gênero nas escolas será debatida na Câmara de Boa Vista, nesta terça
A ideologia de gênero e outras questões inerentes à sexualidade, no âmbito das escolas, serão discutidas em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Boa Vista. O evento será nesta terça-feira, a partir das 10h30, no plenário Estácio Pereira de Mello.
Segundo pesquisadores, a ideologia consiste na ideia de que ninguém nasce homem ou mulher, ou seja, cada indivíduo deve construir seu próprio gênero ao longo da vida.
Para discutir o tema, estarão na audiência vereadores e representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), da Vara da Infância e da Juventude e de conselhos de classes profissionais e da Educação.
Também participarão do debate ativistas das causas LGBT e feminista, além de pastores, professores e os responsáveis dos alunos.
“É muito importante que órgãos públicos, diretores de escolas, professores, alunos, pais e entidades que cuidam diretamente da criança e do adolescente estejam aqui conosco, para debatermos este tema, que é de suma importância para a nossa sociedade e o nosso Município”, destacou a vereadora Mirian Reis, requerente do evento.
Para a parlamentar, “é importante que a sociedade participe e defina o que quer para as escolas, para os filhos”.