Fiscalização eletrônica no trânsito será discutida na Câmara de Boa Vista, nessa quarta
A existência e a fiscalização de radares, pardais e lombadas eletrônicas em Boa Vista serão discutidas nessa quarta-feira, 14, em audiência pública realizada pela Câmara Municipal. O evento será realizado às 10 horas, no plenário Estácio Pereira de Mello.
Assinado pelo vereador Júlio Medeiros (Podemos), o requerimento que solicita o evento diz que os dispositivos de fiscalização estão causando transtornos aos condutores na capital, “pois as placas informativas são praticamente invisíveis aos olhos de quem conduz” e milhares de condutores estão sendo multados “injustamente”.
“Iremos debater a sinalização dos pardais e o estudo que gerou a utilização dessas velocidades implementadas nos pardais. A audiência será o momento para discutir o assunto”, disse Medeiros (Podemos).
O debate irá reunir vereadores e representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Sindicato da Habitação de Roraima (Secovi-RR), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Depois da audiência, a Câmara irá elaborar um relatório, que reunirá que reunirá as sugestões abordadas durante o evento. O documento será enviado à Prefeitura. “Será uma forma de contribuirmos com a melhoria do serviço, uma vez que os pardais foram feitos para educar, e não para gerar multas”, destacou Medeiros.