Em sessão solene, Câmara entrega a medalha “O Bom Samaritano” à Sociedade Bíblica do Brasil

por lucas93 — publicado 23/06/2017 12h05, última modificação 23/06/2017 12h05
Os 30 primeiros minutos da sessão da última quarta-feira foram dedicados para homenagear a SBB
Em sessão solene, Câmara entrega a medalha “O Bom Samaritano” à Sociedade Bíblica do Brasil

Membros da SBB e vereadores (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Os 30 primeiros minutos da sessão da última quarta-feira, 21, na Câmara de Boa Vista, foram dedicados para homenagear a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em alusão ao seu aniversário de 69 anos de existência, comemorado neste mês.

Autora do projeto de decreto legislativo que concede a Medalha de Honra ao Mérito O Bom Samaritano à instituição, e do requerimento que solicitou a realização do evento, a vereadora Mirian Reis (PHS) aproveitou a oportunidade para entregar a honraria ao coordenador regional do Norte da SBB, Antônio Crispim Neves dos Santos.

Ele representou a SBB na solenidade. “Estamos muitos felizes e gratos por saber que a sociedade em geral reconhece o valor que tem a Bíblia, no dia a dia, na transformação do ser humano”, declarou Santos.

O presidente da SBB em Roraima, pastor Dirvanzú Silveira Guimarães, destacou o fato da entidade ser destacada entre outras instituições filantrópicas para ser homenageada, logo pelos seus 69 anos de história.

“É um sinal muito maravilhoso por parte da Câmara dos Vereadores, porque esse é um gesto muito carinhoso, em entender que a Bíblia tem o seu lugar de destaque em todos os segmentos da sociedade”, disse Guimarães.

A vereadora Mirian Reis falou da importância da SBB, que desempenha um “brilhante trabalho”, traduzindo a Bíblia em hebraico e até para idiomas indígenas.

“Ela é uma das únicas editoras que fazem esse trabalho, um trabalho super relevante. Muitas vezes têm o desejo de ler a Bíblia, mas não conseguem. Então, como eles fazem essa tradução, facilitam a leitura da palavra de Deus”, destacou.