Dia Municipal da Ordem DeMolay é relembrado através de projeto de lei da Câmara de Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 18/03/2021 15h00, última modificação 18/03/2021 15h00
Hoje relembramos a lei municipal Nº1.205 que institui o Dia Municipal da Ordem DeMolay na data 18 de março, por meio projeto de lei sancionado na Câmara Municipal de Boa Vista em dezembro de 2009.

A Ordem DeMolay em Roraima foi criada há 24 anos, pelo árduo e pioneiro trabalho do Maçom Orlando Marinho da Silva que encontrou o apoio dos seus irmãos maçons da Loja Simbólica Sylvio Lofêgo Botelho. Hoje a Ordem está presente em Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis, através de seus capítulos, onde seus membros dão uma valiosa ajuda à sociedade.

O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) relembrou através das redes sociais a relevância social da Ordem para a nossa sociedade. “Parabenizo a Ordem DeMolay por meio do Grande Mestre Ricardo Gomes, que transmite para os seus membros importantes lições de liderança, oratória, resolução de conflitos e também se baseia em estudos filosóficos. Como resultado, temos uma sociedade mais justa e equilibrada”, comentou o parlamentar.

O Grande Mestre da Ordem DeMolay em Roraima, Ricardo Gomes, agradeceu a lembrança, já que o dia municipal da Ordem DeMolay é realidade, graças a Câmara Municipal de Boa Vista. “Eu parabenizo o vereador Ítalo Otávio por destacar o dia 18 de março para a sociedade boavistense, já que temos uma missão voltada para a juventude e feita pela juventude, afinal, somos conhecidos como o maior exército de jovens do mundo que difundem condutas exemplares, valores e virtudes para a nossa sociedade”, agradeceu.

A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, que foi criado nos Estados Unidos da América por um maçom da cidade de Kansas City, chamado Frank Sherman Land.

Inspirada na história do herói e mártir Jacques DeMolay, a Ordem foi fundada com o objetivo de lapidar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade, possa contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde esteja inserido, principalmente com ações sociais estimulando o sentimento fraternal.