Câmara Municipal de Boa Vista aprova projetos de autoria da Vereadora Magnólia Rocha.
O primeiro altera a lei municipal n. 1.799 que dispõe sobre: "O programa Bolsa Atleta no âmbito do município de Boa Vista" dando nova redação.
De acordo com o texto aprovado, para obter acesso à Bolsa Atleta especificada na lei, os atletas e paratletas deverão apresentar comprovantes de resultados que tenham fé pública, e que o benefício seja concedido aos atletas de alto rendimento das modalidades olímpicas ou para-olímpicas individuais e às associaçãoes que estejam adimplentes com a respectiva confederação de cada modalidade.
Na oportunidade a Parlamentar agredeceu aos seus pares do Legislativo Municipal pela aprovação, e o Presidente em exercício, franqueou o uso da palavra ao presidente da Liga Roraimense de Karatê, Adalto Andrade, o qual representou os atletas que, em bom número ocupavam as galerias da Casa, e aplaudiram a decisão da maioria dos Parlamentares.
Outro projeto de relevância aprovado é o que institui a primeira semana do mês de Outubro como a “Semana de Educação Financeira’’ nos estabelecimentos da Rede Pública Municipal de Ensino.
O objetivo da iniciativa é conscientizar os alunos sobre as práticas de economia no ambiente doméstico. Entre as ações propostas para a referida semana, estão palestras e seminários com especialistas em planejamento e economia doméstica, incentivando assim o debate sobre o referido assunto nos anos iniciais da vida dos alunos das creches e escolas municipais de Boa Vista.
Segundo a Secretaria Geral Legislativa da CMBV, os projetos seguem agora para o Poder Executivo Municipal, com prazo de até 15 dias úteis para Sanção ou Veto por parte da Prefeitura Municipal de Boa Vista.