Câmara entrega Título de Cidadão Boavistense a Eugênio Thomé, ex-secretário estadual de Agricultura
A Câmara de Boa Vista homenageou, na manhã desta quarta-feira, 8, o ex-secretário estadual de Agricultura Eugênio Thomé. Ele recebeu o Título de Cidadão Boavistense, por “seu relevante trabalho e contribuição em prol da sociedade roraimense”.
O decreto legislativo 758/2017, que concedeu a honraria, é do vereador Genival da Enfermagem (PTC), e foi aprovado pelo plenário da Casa. O parlamentar foi o responsável por entregar a honraria.
“Reconhecer as pessoas que ajudam o desenvolvimento da cidade também é o papel desta Casa. Às vezes somos criticados por conceder as honrarias, mas é necessário dar o devido reconhecimento”, destacou Genival.
Primeiro feirante da Feira do Produtor, Eugênio Thomé nasceu em 1956 em Guaíra (PR). Formado em Jornalismo e Dramaturgia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), chegou a Roraima em 1982. Foi secretário estadual de Agricultura nos governos de Romero Jucá, Ottomar de Sousa Pinto e Anchieta Júnior.
Thomé também foi secretário municipal de Serviços Públicos e diretor do Horto Municipal na gestão de Teresa Surita, e criou os projetos Meninos do Dedo Verde, Estufa e o Morcego da Madrugada. Por meio deste último, implantou o trabalho de paisagismo na capital.
Atualmente, vive em função do que produz na sua chácara, localizada na região do Monte Cristo. É sócio-proprietário do viveiro de produção de mudas agroflorestais, cuja meta é produzir 1 milhão de mudas por ano, das quais 80 mil são doadas para o Estado de Roraima, através da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Humanos).
“Talvez hoje seja um dos dias mais felizes da minha vida em Boa Vista. Eu tenho 36 anos de Roraima, e tenho contribuído para o seu desenvolvimento, mas não imaginava que a ponto de merecer esse título. Serei eternamente grato por isso e, a partir de hoje, serei um cidadão que eu sonhei sempre ser”, destacou Eugênio Thomé.
“Boa Vista hoje está bonita e nós sabemos que o Eugênio Thomé tem parte fundamental nisso. Eu só tenho que agradecer a Deus a oportunidade de ter sido o vereador que propôs esse título ao Eugênio”, disse Genival da Enfermagem.