Câmara de Boa Vista presta moção de pesar pela morte de pioneiro de Normandia
A Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 7, moção de pesar pela morte de Joaquim Correia de Melo, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Município de Normandia, localizado a 187 quilômetros da capital. Ele morreu no último sábado, 4, aos 95 anos, vítima de um câncer.
Um dos primeiros moradores de Normandia, Melo foi o responsável por transformar o lago Caracaranã como um importante ponto turístico de Roraima. O lago ficou na fazenda de mesmo nome, herdada pelo pai Cícero Correia de Melo, até o processo de demarcação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, que retirou a família de Joaquim Melo da área.
“Pela fatalidade ocorrida neste final de semana, e em razão da sua história de vida e contribuição com aspectos históricos de Boa Vista, venho através deste requerimento parlamentar solicitar que meus pares aprovem uma moção de pesar”, defendeu Renato Queiroz (MDB), autor da moção.
O vereador Zélio Mota (PSD), que conheceu Melo e sua família, afirmou que a morte foi “uma grande perda para a nossa história”, devido sua contribuição para o Estado e a Normandia. “Ele deixou um legado de referência, de hombridade, carisma e honestidade para nós”, declarou.