Câmara de Boa Vista discutirá a educação especial na rede municipal de ensino
A educação especial na rede municipal de ensino será colocada em debate nesta quinta-feira, 30, a partir das 9 horas, em audiência pública na Câmara Municipal de Boa Vista. O evento foi solicitado pelos vereadores Pastor Jorge (PSC) e Professor Linoberg (Rede).
Para a audiência, a Casa convidou pais e responsáveis de alunos, associações que tratam da temática, e representantes de universidades, da Prefeitura de Boa Vista, do Ministério Público Estadual (MPE-RR), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR) e de conselhos de classes profissionais.
“Todos interessados na temática, em saber como se trata o autismo, a deficiência visual, a auditiva, o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), e deficiências físicas diversas, estão convidados a participar da audiência pública, que é o momento para conversar sobre os problemas, crises e assuntos importantes da nossa cidade”, disse o vereador Professor Linoberg.
Para Pastor Jorge, o evento será “um momento especial”. “Nós temos o dever e a preocupação com tudo o que acontece na nossa cidade, assim como as crianças especiais. Que a população venha, traga sua demanda e conte-nos o que podemos fazer aqui na Câmara e levar a mensagem à Prefeitura”, declarou.
Depois do debate, a Câmara irá elaborar um relatório, que reunirá as sugestões apresentadas no evento. O documento será encaminhado à Prefeitura Municipal.