Câmara assegura que crianças autistas levem sua alimentação para a escola

por Milene de Oliveira Thomé publicado 29/03/2023 19h16, última modificação 29/03/2023 19h16
Projeto de autoria do vereador Italo Otávio, aprovado na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de Boa Vista, assegura às crianças autistas o direito de levar sua própria alimentação para a escola.

A iniciativa contempla da crianças com Transtorno do Espectro Autista — TEA das escolas publicas e também rede particular de ensino.
Conforme explica o vereador, as crianças com esse transtorno necessitam de uma alimentação diferenciada e, em alguns casos, cardápio individualizado.
E, mesmo que a alimentação na unidade de ensino seja cuidadosamente preparada por nutricionistas e profissionais da área, o cronograma alimentar para crianças autistas é diferenciado.