Câmara aprova Título de Cidadão Boavistense a ex-secretário estadual de Agricultura
Na última terça-feira, 31, a Câmara de Boa Vista aprovou por 16 votos, em turno único, o Projeto de Decreto Legislativo 52/2017, do vereador Genival da Enfermagem (PTC), que concede o Título de Cidadão Boavistense ao ex-secretário estadual de Agricultura Eugênio Thomé, “em reconhecimento ao seu relevante trabalho e contribuição em prol da sociedade roraimense”.
O decreto será publicado no Diário Oficial do Município. A entrega da honraria será no plenário Estácio Pereira de Mello, mas ainda não tem data definida.
Primeiro feirante da Feira do Produtor, Eugênio Thomé nasceu em 1956 em Guaíra (PR). Formado em Jornalismo e Dramaturgia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), chegou a Roraima em 1982. Foi secretário estadual de Agricultura nos governos de Romero Jucá, Ottomar de Sousa Pinto e Anchieta Júnior.
Thomé também foi secretário municipal de Serviços Públicos e diretor do Horto Municipal na gestão de Teresa Surita, e criou os projetos Meninos do Dedo Verde, Estufa e o Morcego da Madrugada. Por meio deste último, implantou o trabalho de paisagismo na capital.
Atualmente, vive em função do que produz na sua chácara, localizada na região do Monte Cristo. É sócio-proprietário do viveiro de produção de mudas agroflorestais, cuja meta é produzir 1 milhão de mudas por ano, das quais 80 mil são doadas para o Estado de Roraima, através da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Humanos).