Câmara aprova medalha ‘O Bom Samaritano’ ao mediador de conflitos Ricardo Mattos
Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 14, o Projeto de Decreto Legislativo 55/2017, do vereador Nilvan Santos (PSC), que concede a Medalha de Honra “O Bom Samaritano” ao mediador de conflitos Ricardo Mattos, por seus serviços prestados à sociedade boavistense.
O decreto será promulgado pelo presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (PMDB), e segue para a publicação no Diário Oficial do Município. A solenidade de entrega da honraria será no plenário Estácio Pereira de Mello, e ainda não tem data definida.
Ricardo Mattos tem 62 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Empresário no ramo da construção civil, é membro atualmente de, pelo menos, 14 colegiados, entre eles, o Sindicato da Habitação de Roraima (Secovi) e o Conselho Municipal de Saúde, os quais preside, além de ser conselheiro do Ministério das Cidades.
Por seu vasto conhecimento em diversos assuntos, é constantemente solicitado pela Câmara para participar de audiências públicas. Na Casa, é apelidado como “22º. vereador”.
“É um senhor que batalha sem cessar para acalmar os conflitos boavistenses e ajuda muito o trabalho de nós vereadores. É um cara que foi uma das poucas pessoas que conseguiu a onipresença”, brincou o vereador Ítalo Otávio (PR), ao se referir às inúmeras funções exercidas por Mattos.
A vereadora Doutora Magnólia Rocha (PPS) acrescentou que Ricardo Mattos também ajuda a Prefeitura de Boa Vista, por dominar diversos assuntos sobre a comunidade e a saúde. “Meu voto a esta honraria é sim, e o dou com o maior prazer”, declarou.