Audiência pública debate saúde mental de jovens e adolescentes

por Maria Eudiene Martins publicado 27/03/2025 16h04, última modificação 27/03/2025 16h04

Audiência pública debate saúde mental de jovens e adolescentes

Audiência pública realizada na Câmara Municipal de Boa Vista, na manhã desta quinta-feira (27/3), promoveu amplo debate sobre a saúde mental dos jovens e dos adolescentes. A iniciativa é da vereadora Pastora Carla Messias.

Psicólogos, pedagogos, professores, assistentes sociais, médicos, profissionais que trabalham em unidades de saúde mental, psiquiatras, representantes das redes municipal e estadual de saúde, conselheiros tutelares, fizeram relatos sobre a realidade da temática no Município de Boa Vista.

Pastora Carla fez um relato sobre os dados considerados alarmantes envolvendo a triste realidade que os adolescentes enfrentam - desde o isolamento social a problemas como depressão, ansiedade e uso indiscriminado de psicotrópicos.

Segundo a vereadora, a saúde mental nessas faixas etárias é um problema preocupante, com índices elevados de transtornos mentais, transtorno de conduta, transtorno de bipolaridade e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).