Aprovados projetos de Mirian Reis que nomeiam quatro ruas da zona Oeste
A Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 9, Projetos de Lei da vereadora Mirian Reis (PHS) que nomeiam as ruas HC 01 (bairro Senador Hélio Campos), CJ 12, CJ 14 (Jóquei Clube) e Oito (Jardim Tropical), na zona Oeste da capital.
Para alterar os nomes das quatro vias, a vereadora colheu 124 assinaturas, sendo 40 para as ruas CJ 12 e Oito, cada, e 22 para a HC 01 e CJ 14, cada. Com a aprovação dos PLs, as mudanças só dependem da sanção da Prefeitura.
A rua HC 01 deve ser chamada de Sérgio Augusto Oliveira, ex-servidor público que morreu em 2000, aos 85 anos. Em vida, ele trabalhou na extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam) e na Guarda Territorial, e foi delegado das polícias marítima e montada, e diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) por 19 anos.
A CJ 12, por sua vez, passará a se chamar de Antonio Ferreira da Silva. O ex-servidor público, que morreu em 2006, aos 84 anos, foi inspetor de alunos, guarda territorial, delegado de polícia e um dos fundadores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Iead) em Boa Vista.
O novo nome da rua CJ 14 passará a ser Carlos Mesquita Ferreira, que faleceu em 2017, aos 66 anos. Quando vivo, foi cabo e sargento do Exército Brasileiro e chefiou o terminal de asfalto de Caracaraí. “Homem de caráter forte, trabalhador, obstinado, honesto, amigo e de grande liderança”, diz a justificativa do PL.
Por fim, a rua Oito deve levar o nome de Dorvalina Pessoa da Silva, morta em maio deste ano, aos 85 anos. Segundo Mirian Reis, ela foi “uma mulher simples, alegre, de grande oratória, conselheira, dedicada e muito trabalhadora no lar e nas atividades eclesiásticas”. No início de sua vida, ajudou a família a propagar os trabalhos da Iead no Estado.
“Quando colocamos o nome de rua, somos muito criticados nas redes sociais, mas as pessoas não conseguem imaginar o quão isso é importante para as famílias”, declarou a vereadora.