Aprovado projeto que institui "Mês Fevereiro Roxo e Laranja"

por Maria Eudiene Martins publicado 03/07/2024 21h42, última modificação 03/07/2024 21h42
Projeto de autoria do vereador Thiago Fogaça inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Boa Vista o "Mês Fevereiro Roxo e Laranja" a ser celebrado anualmente todo mês de fevereiro.

Thiago Fogaça esclarece que sua iniciativa visa estimular a realização de eventos, campanhas e ações educativas direcionadas a conscientização do Lúpus, Fibromialgia, do Mal de Alzheimer e Leucemia que são doenças crônicas.
A proposta é que durante fevereiro, as cores roxa e laranja sejam utilizadas em diversos meios de comunicação com o objetivo de atentar para a conscientização da prevenção e combate doenças crônicas que acometem milhões de pessoas em todo o mundo.