Dia do Surdo é instituído no Calendário do Município

por milene — publicado 27/11/2019 16h01, última modificação 27/11/2019 16h01
O Dia do Surdo, a ser comemorado em 26 de setembro de cada ano, agora passa a fazer parte do Calendário do Município. O projeto de autoria da vereadora Magnólia Rocha foi aprovado nesta quarta-feira, 27-11, na Câmara Municipal de Boa Vista.

O Dia do Surdo, a ser comemorado em 26 de setembro de cada ano, agora passa a fazer parte do Calendário do Municípi., O projeto de autoria da vereadora Magnólia Rocha foi aprovado nesta quarta-feira, 27-11, na Câmara Municipal de Boa Vista.
Conforme a vereadora, a data em questão faz referência ao Dia Nacional do Surdo e Luta pela Inclusão e tem como objetivo estimular ações educativas visando a comunicação das pessoas surdas, promover debates sobre políticas públicas voltadas à atenção integral aos surdos e apoiá-los com seus familiares e educadores.
“A data é uma oportunidade para relembrar os desafios e as lutas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania nas pessoas com deficiência auditiva, trazendo para o debate, meios necessários para a melhora da qualidade de vida das pessoas surdas”, conclui.