Câmara institui Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego

por Milene De Oliveira Thomé publicado 10/12/2019 18h39, última modificação 10/12/2019 18h39
Projeto de autoria dos vereadores Renato Queiroz e Zélio Mota, aprovado na manhã de hoje na Câmara Municipal de Boa Vista, institui a Semana de Orientação Profissional para o Primeiro Emprego nas escolas públicas de Boa Vista.

Conforme o projeto, sempre na última semana de outubro, as escolas públicas municipais poderão realizar atividades destinadas à orientação profissional do alunos devidamente matriculados na 8ª série do ensino fundamental.
Na programação devem constar informações sobre quais as profissões existentes no mercado de trabalho e seus requisitos para ingresso, esclarecer aos alunos a respeito das atribuições e tarefas das principais profissões., além informar sobre agendas de associações profissionalizantes, programas e instituições que incentivem a contratação de menores aprendizes.
Segundo os vereadores, a iniciativa também visa possibilitar aos jovens acesso a orientações sobre as profissões e mercado de trabalho, facilitando a escolhas profissionais. “Há diversos programas governamentais que oferecem oportunidades às pessoas inscritas no Cadastro Único de Estudantes do Ensino Médio da rede pública”, acrescentam.