Aprovados três projetos do vereador Wagner Feitosa

por milene — publicado 05/11/2019 19h01, última modificação 05/11/2019 19h01
Três projetos de autoria do vereador Wagner Feitosa foram aprovados na sessão desta terça-feira, 5/11, na Câmara Municipal de Boa Vista.

Três projetos de autoria do vereador Wagner Feitosa foram aprovados na sessão desta terça-feira, 5/11, na Câmara Municipal de Boa Vista.
O primeiro deles trata da reserva de vagas de emprego nas empresas prestadoras de serviço público à população em situação de rua.
Conforme o projeto, as empresas devem destinar 1% das vagas de emprego para as pessoas que vivem nas ruas, uma vez que, dada a “heterogeneidade, é dificultada a elaboração de políticas públicas adequadas à situação dessas pessoas.
Bloqueador solar grátis
O segundo projeto do vereador Wagner Feitosa propõe o fornecimento gratuito, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, de bloqueador solar para pessoas vítimas de queimaduras, portadoras de lúpus, câncer de pele, vitiligo e albinismo.
Ele argumenta que sua proposta visa minimizar o sofrimento dessas pessoas. “ Sabendo do risco que a falta desse produto impacta a vida dessas pessoas e preocupados com a falta de recurso para dar prioridade ao uso diário dessa proteção indispensável, buscamos apoio dos colegas para apoiar a propositura”, argumenta.
O terceiro projeto trata da obrigatoriedade da frase “DESRESPEITAR, NEGLIGENCIAR OU PREJUDICAR IDOSO É CRIME”, que deverá se afixada nos coletivos urbanos, repartições públicas municipais, postos de saúde, hospitais e agencias bancárias.
O objetivo é massificar a conscientização sobre a importância do respeito aos idosos e chamar atenção para direitos estabelecidos pelo Estatuto do Idoso, assim como as penalidades de quem desrespeitar.