Aprovados projetos que beneficiam o Corpo de Bombeiros e profissionais que atendem escolas

por milene — publicado 26/12/2019 15h15, última modificação 26/12/2019 17h16
Nesta quinta-feira, 10h os vereadores se reuniram no plenarinho da Câmara, em sessão extraordinária, para votar projetos de autoria do Poder Executivo. Entre os projetos, estão o que desafeta parte da rua Nilo Melo no bairro 31 de março que permite a ampliação do espaço físico do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, resultado de indicação dos vereadores Romulo Amorim e Aline Rezende, mas que obteve aprovação unânime dos demais vereadores.

Também foi aprovado projeto que altera a lei 1.562, 03 de abril de 2014, aumentando a quantidade de assistentes de alunos, do quadro efetivo do Município, para concurso já homologado.
Trata de providências necessárias e condicionadas ao interesse público, a fim de alterar a quantidade do cargo de assistente de aluno do Município de Boa Vista, para atender a demanda populacional e aumento do número de alunos nas escolas, aumentando o número de servidores efetivos da referida especialidade em 80 (oitenta) cargos.
Outro projeto aprovado promove alteração na lei número 2000, de 12 de julho de 2019, aumentando a quantidade de cargos de assistentes sociais (sete vagas), nutricionistas (cinco vagas) e psicólogos (sete vagas), efetivos do Município, que estão no quadro de reserva do concurso já homologado.