Aprovado projeto "Idoso agente voluntário de trânsito"

por Milene De Oliveira Thomé publicado 27/11/2019 19h29, última modificação 27/11/2019 19h29

[16:45, 27/11/2019] Milene Thomé: De autoria do vereador Ítalo Otávio, foi aprovado nesta quarta-feira, 27-11, na Câmara Municipal de Boa Vista, o projeto “Idoso agente voluntário de trânsito’, como parte da política de incentivo à atuação dos idosos na organização do trânsito em frente às escolas municipais de Boa Vista.
A proposta é que os idosos voluntários estejam na frente das escolas nos horários de grande fluxo, no auxílio das crianças para atravessarem as ruas e também ajudar a embarcarem nos carros e motos.
Segundo o vereador, a iniciativa visa promover a inclusão dos idosos na busca da construção de um melhor convívio intergeracional, conforme garantem os princípios do Estatuto do Idoso.
“Recebo inúmeras demandas de diretores das escolas, pais de alunos e motoristas que passam demasiado tempo em frente às escolas em horários de grande fluxo. Nosso gabinete já fez dezenas de indicações solicitando agentes de trânsito nesses estabelecimentos e sempre houve negativas por parte da Secretaria. Por isso, acredito que nossa proposta vai minimizar esse problema, com a atuação voluntária dos idosos”, justifica.