ANIVERSÁRIO DE 50 ANOS - Ex-presidentes da Câmara são homenageados

por milene — publicado 04/12/2019 16h44, última modificação 04/12/2019 16h44
A manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de Boa Vista foi marcada por muita emoção com as homenagens feitas aos ex-presidentes da Casa, em sessão solene de comemoração aos 50 anos da instituição, completados dia 30 de novembro.

A manhã desta quarta-feira na Câmara Municipal de Boa Vista foi marcada por muita emoção com as homenagens feitas aos ex-presidentes da Casa, em sessão solene de comemoração aos 50 anos da instituição,  completados dia 30 de novembro.

 Compareceram à solenidade  ex-presidentes Jose Maria Carneiro, Braz Behnck, Lourdes Pinheiro, Natanael Nascimento, Sonia Bacelar, Barac Bento, José Reinaldo,  Cesar Dias e Edilberto Veras .

Nas 33 legislaturas dessas cinco décadas, Lourdes Pinheiro é a que comandou a Casa por mais tempo:  cinco mandatos.

Aos 80 anos de idade, não conteve a  emoção  por estar de volta, como convidada de honra, para receber o reconhecimento pelo  legado deixado  para vereadores e servidores, como  o concurso  público que deu estabilidade e valorização aos servidores da instituição.

 Mauricélio Fernandes,  que está no segundo mandato como presidente da Câmara, enalteceu o trabalho de todos os ex-presidentes, parlamentares que passaram pela Casa e suas equipes, deixando claro que foram eles que fizeram a história da Câmara.

“É um privilégio poder reconhecer  o trabalho de cada  legislador que  deixou seu legado e é importante ressaltar que a homenagem é uma iniciativa de todos os 21 vereadores da atual legislatura”, acrescenta.

 Programação

As atividades iniciaram sábado, dia 30 com um baile comemorativo  para celebrar a data com servidores , vereadores e autoridades convidadas. Segunda, 2, foi realizado um culto e entrega de honrarias para pastores, missionários e obreiros de igrejas evangélicas.

Por toda essa semana, acontece no   hall de entrada da Câmara, a população pode prestigiar também as exposições  realizada pelas instituições  parceiras  como  da Associação  dos Artesãos, Clube de Mães do Pricumã,  Fazenda Nova Esperança, Reeducandos do sistema penitenciário, Liga do Combate ao Câncer .