-
IKHON - Solicita ordens cronológicas de pagamento
-
por alaor
—
publicado
19/06/2020
—
última modificação
08/07/2020 12h49
Representamos os interesses da empresa IKHON GESTÃO CONHECIMENTOS E TECNOLOGIA LTDA (CNPJ 05.355.405/0001-66), que forneceu licença de uso de sistema de informatização de gestão à Câmara Municipal de Vereadores de Boa Vista/RR e não recebeu o pagamento na integralidade, restando inadimplindo o valor total de R$ 519.704,79, referente às Notas Fiscais 1179, 1262 e 1281.
Para fiscalizar a execução orçamentária e financeira do Órgão, em face do não pagamento, requeremos documentação referente à ordem cronológica conforme as exigibilidades dos pagamentos devidos pela Administração. Ou seja, é relativa à “fila de credores” que deverão ser pagos pela Administração até que a empresa por nós representada receba o que lhe é devido.
Portanto, se requer, em relação à Unidade Gestora 0101 (CÂMARA MUNICIPAL DE BOA VISTA) e Fonte de Recursos 100 (RECURSOS ORDINÁRIOS):
a) O relatório das despesas orçamentárias inscritas no Exercício 2020, distinguindo entre PAGAS E NÃO PAGAS, com suas respectivas datas de exigibilidade e datas de pagamento, quando houver;
b) O relatório das despesas inscritas em Restos a Pagar Processados e Não Processados para Exercício 2020, distinguindo entre PAGOS E NÃO PAGOS, com suas respectivas datas de exigibilidade e datas de pagamento, quando houver;
c) O relatório das despesas relativas aos anos de 2014 a 2018, atualmente inscritas em Despesas de Exercício Anterior (DEAs) no Exercício 2020, distinguindo entre PAGAS E NÃO PAGAS, com suas respectivas datas de exigibilidade e datas de pagamento, quando houver;
d) Os atos de publicação prévia de justificativas para os pagamentos fora de cronologia, se houver.
Caso as listagens solicitadas estejam disponíveis no Portal de Transparência, requer “orientação sobre os procedimentos para a consecução de acesso, bem como sobre o local onde poderá ser encontrada ou obtida a informação almejada” (Art. 7º da LAI).
Caso seja interpretado que a competência para manter e informar a lista de credores requerida pertence a outro órgão, requer o presente pedido seja REMETIDO AO ÓRGÃO QUE DETÉM A INFORMAÇÃO SOLICITADA (§1º, III, do Art. 11 da LAI).
Com relação aos prazos e as autorizações ao acesso à informação, destacamos que, em sede de medida cautelar no âmbito da Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 6351, o Supremo Tribunal Federal determinou a SUSPENSÃO DA EFICÁCIA do art. 6º-B da Lei 13.979/2020, incluído pelo art. 1º da Medida Provisória 928/2020. De qualquer modo, em respeito à LRF, as informações e operações relativas à execução financeira e orçamentária do ente devem ser manipuladas de forma eletrônica – o que inclusive viabiliza o teletrabalho dos servidores das repartições –, de modo que podem ser fornecidas sem a necessidade do acesso presencial dos servidores envolvidos na resposta (trata-se de mera extração de dados inseridos no sistema informatizado, previsto no art. 48, §1º, III, LRF).
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC
-
Em 1º turno, Câmara de Boa Vista aprova mudança do nome de rua do Paraviana
-
por lucas93
—
publicado
14/03/2018
—
última modificação
14/03/2018 13h30
Ao elaborar o projeto, Rômulo Amorim colheu 32 assinaturas de moradores da rua, que atualmente se chama Freijó, e poderá passar a ser Maria Socorro de Alencar Meira
Localizado em
Sobre a Câmara
/
Notícias
-
Na CMBV, culto alusivo ao Dia da Bíblia é marcado por leitura do livro em macuxi
-
por lucas93
—
publicado
10/12/2018
A missionária Kênia Gomes Mariano fez a leitura, que foi interpretada em português pelo marido, o pastor Valdivino Gomes Mariano
Localizado em
Sobre a Câmara
/
Notícias
-
Condutores não serão multados ao passarem o sinal vermelho depois das 22h, diz vereador
-
por lucas93
—
publicado
20/02/2018
—
última modificação
20/02/2018 18h09
Indicação atendida visa garantir a segurança da população, pois, durante a madrugada, são frequentes os assaltos a veículos que param no sinal fechado
Localizado em
Sobre a Câmara
/
Notícias
-
Câmara de Boa Vista aprova 14 projetos
-
por lucas93
—
publicado
03/04/2018
Projetos deliberados em único, primeiro e segundo turno são de autoria da Prefeitura de Boa Vista e de cinco vereadores
Localizado em
Sobre a Câmara
/
Notícias
-
Câmara aprova honrarias a ex-técnica do Tesouro Nacional e deputados estaduais
-
por lucas93
—
publicado
05/12/2017
Maria Tércia Ferreira Eluan, Brito Bezerra e Jalser Renier serão homenageados pela Câmara de Boa Vista
Localizado em
Sobre a Câmara
/
Notícias
-
Em audiência pública na Câmara, população ajuda a planejar a LOA 2018 e o PPA 2018-2021
-
por lucas93
—
publicado
29/09/2017
Sugestões feitas durante o evento serão reunidas em um relatório, o qual servirá de base para os vereadores elaborarem emendas ao orçamento
Localizado em
Sobre a Câmara
/
Notícias
-
2021
-
por Héber Prill
—
última modificação
03/01/2022 18h05
Diárias/2021
Localizado em
Transparência
/
Diárias
-
Moradores do Baixo São Marcos fazem longa lista de solicitações, em sessão itinerante da Câmara
-
por lucas93
—
publicado
09/11/2017
Serviços de telefonia móvel e de internet e recuperação e construção de estradas, vicinais e pontes foram as maiores solicitações da comunidade
Localizado em
Sobre a Câmara
/
Notícias
-
Núcleos de evidência no legislativo
-
por Elisangela Mendonça
—
publicado
09/05/2023
—
última modificação
11/05/2023 10h55
Nos termos da Lei de Acesso à Informação, solicitamos as seguintes respostas:
Há algum documento que indique a necessidade/importância de se utilizar evidências científicas, dados ou pesquisas no processo legislativo? Favor fornecer acesso ao documento ou detalhamento do seu conteúdo.
Há unidade(s) responsável(is) por fornecer evidências científicas, realizar pesquisas ou fornecer/analisar dados na estrutura do Legislativo? Qual(is) unidade(s) e seu(s) contato(s) institucionais?
Há unidade capacitada para realizar análise de dados na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas análise de dados (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar avaliações na estrutura do Legislativo (por exemplo, avaliações econômicas, avaliações de impacto ou avaliações de processo)? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas avaliações (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar pesquisa comportamental/de implementação na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas pesquisas comportamentais/de implementação (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para registrar insights qualitativos na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas insights qualitativos (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir síntese de evidências/policy briefs na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas sínteses de evidências/policy briefs (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para realizar avaliação de tecnologia / análise de custo-eficácia na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas avaliações de tecnologia / análises de custo-eficácia (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir revisão de literatura na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas revisões de literatura (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há unidade capacitada para produzir pesquisas primárias na estrutura do Legislativo? Qual unidade e seu contato institucional?
Com qual frequência são solicitadas pesquisas primárias (nunca, semanalmente, mensalmente, a cada três meses, a cada seis meses, uma vez por ano)?
Há algum painel/comissão/comitê de especialistas permanentes que fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas instâncias e quando foram criadas?
Há algum painel/comissão/comitê de especialistas extraordinários/ad hoc que fornecem recomendações/assessoramento para o Legislativo? Se sim, quais são essas instâncias e quando foram criadas?
Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como engajar especialistas no assessoramento ao Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
Há alguma unidade específica de consultoria científica que ajude a encontrar, contextualizar e comunicar diversas formas de evidências? Qual unidade e seu contato institucional?
Há alguma parceria com universidade ou centro de pesquisa para oferecer assessoramento científico ao Legislativo? Qual universidade/centro de pesquisa e quais tipos de evidência são oferecidos?
Há algum procedimento/diretriz publicada sobre como incluir as perspectivas dos cidadãos no processo Legislativo? Favor fornecer acesso ao documento.
Localizado em
Ouvidoria / e-SIC