ZONA AZUL

por milene — publicado 10/01/2019 10h34, última modificação 11/11/2022 14h40
Vereadores acompanham lançamento de estacionamento 100% digitalizado.
ZONA AZUL

Vereadores no lançamento do novo sistema da zona azul.

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes, acompanhado dos vereadores Zelio Mota, Dra Magnólia, Nilvan Santos Vava do Thianguá, Mirian Reis, Pastor Manoel Neves, Italo Otávio e Idazio da Perfil, participaram hoje pela manhã da solenidade de lançamento do Sistema de estacionamento totalmente digitalizado.

Trata-se do Sistema Digital de Operação da Zona Azul, que vai o organizar o acesso aos estacionamentos públicos rotativos no Centro da cidade. Inicialmente, vai funcionar na área Central de Boa a partir do dia 15 de janeiro.

Os vereadores parabenizam a prefeita e sua equipe pela inovação. Lembram que a Zona Azul é uma reivindicação antiga dos comerciantes e regulamentada por projeto de lei aprovado na Câmara, que também aprovou a privatização, dando condições para a Prefeitura implantar esse moderno sistema 100% digital, facilitando o acesso ao estacionamento rotativo.

Boa Vista é a primeira cidade da América Latina a ter parquímetro 100% digital com tela touchscreen e algumas funcionalidades, como por exemplo, a possibilidade de se comprar créditos para celular através do equipamento, viabilizando o funcionamento do estacionamento rotativo.