Vereadores de Boa Vista aprovam Semana Municipal da Valorização da Vida Humana

por lucas93 — publicado 11/07/2018 14h31, última modificação 11/07/2018 14h31
Se a lei de Manoel Neves for sancionada, serão realizadas atividades, campanhas e projetos de incentivo à preservação e valorização da vida humana
Vereadores de Boa Vista aprovam Semana Municipal da Valorização da Vida Humana

Vereador Manoel Neves, autor do PL (Danielle Silva)

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 11, Projeto de Lei do vereador Manoel Neves (PRB) que cria a Semana Municipal da Valorização da Vida Humana, a ser realizada anualmente na quarta semana de maio. A proposta segue para a sanção da Prefeitura.

Se a lei for sancionada, serão realizadas atividades, campanhas e projetos de incentivo à preservação e valorização da vida humana. O PL prevê que poderão ser desenvolvidas por pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, ações educativas por meio de panfletagem, palestras, seminários, conferências e atividades culturais e de lazer.

Conforme a proposta, entidades educacionais poderão realizar programações internas com atividades práticas de incentivo à valorização da vida que poderão ser objeto de mérito acadêmico.

Segundo Neves, o projeto visa “salientar o valor inestimável da vida humana bem como demover os possíveis atos atentatórios ao bem mais sagrado que temos”, além de “levar à sociedade uma proposta de discussão e reflexão sobre a necessidade de valorização da vida”.

Antes de ir ao plenário, o projeto foi aprovado pelas comissões de Legislação, de Educação e de Economia.