Vereadores de Boa Vista aprovam inclusão do aniversário do Campo Alegre no calendário municipal

por lucas93 — publicado 29/08/2018 14h40, última modificação 29/08/2018 14h40
O projeto de Vavá do Thianguá ressalta que as despesas da festa serão arcadas pelos organizadores do evento, comemorado anualmente em junho

Vereador Vavá do Thianguá, autor do PL (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 29, a proposta do vereador Vavá do Thianguá (PSD) que inclui no calendário municipal a festa de aniversário da comunidade indígena Campo Alegre, localizada a 40 quilômetros da área urbana da capital. A proposta segue para sanção da Prefeitura de Boa Vista.

Conforme o projeto, as despesas da festa serão arcadas pelos organizadores do evento, comemorado anualmente em junho. Para o autor, a comunidade “contribuiu de forma determinante para a formação da cultura, hábitos e costumes da população de Boa Vista”

Antes de ser votado no plenário, o projeto foi aprovado por três comissões: de Legislação, Justiça e Redação Final; de Economia, Finanças e Orçamento; e de Educação, Cultura, Esporte e Juventude.