Vereadores de Boa Vista aprovam em 1º turno a criação do Dia Municipal do Diácono

por lucas93 — publicado 15/05/2018 13h50, última modificação 15/05/2018 13h50
A proposta de Mirian Reis visa reconhecer a importância do serviço de diaconato nas instituições religiosas
Vereadores de Boa Vista aprovam em 1º turno a criação do Dia Municipal do Diácono

Vereadora Mirian Reis, autor do PL (Danielle Silva)

Em primeiro turno, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 15, Projeto de Lei da vereadora Mirian Reis (PHS) que institui o Dia Municipal do Diácono, a ser comemorado anualmente em 10 de fevereiro. O objetivo é reconhecer a importância do serviço de diaconato nas instituições religiosas.

O PL deve ser discutido em segundo turno nessa quarta-feira, 16. Se aprovado novamente, a proposta seguirá para a sanção da Prefeitura de Boa Vista.

Conforme lembrou a autora do projeto, o ministério de diaconato é de caráter devoto constituído por homens, mulheres e jovens que abrem mão da vida pessoal em prol da missão.

Uma das funções dos diáconos é auxiliar os líderes a cuidar dos membros, das necessidades físicas e logísticas da igreja, para que os pastores se concentrem no estudo da palavra e consagração a Deus.

“Vale lembrar principalmente que o importante papel social do diaconato corrobora no crescimento da igreja, influencia na formação do caráter e contribui assim para uma sociedade justa e sensata com cristãos verdadeiros”, diz Mirian na justificativa do projeto.

Para ser votada no plenário, a proposta precisou da aprovação das comissões de Legislação, de Educação, e de Economia.