Vavá do Thianguá pede audiência pública sobre a promoção do respeito aos idosos

por José Lucas publicado 06/09/2017 14h00, última modificação 06/09/2017 15h32
A audiência pública será na semana em que se comemora o Dia Nacional do Idoso
Vavá do Thianguá pede audiência pública sobre a promoção do respeito aos idosos

O vereador Vavá do Thianguá nesta quarta-feira (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

O vereador Vavá do Thianguá (PSD) apresentou nesta terça-feira, 5, o requerimento 77/2017, que solicita audiência pública para discutir o tema Promoção do Respeito, Cidadania e Dignidade da Pessoa Idosa, no dia 4 de outubro. O documento foi aprovado por 15 votos.

Alusiva ao 1º de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso, a audiência pública irá reunir representantes do Governo do Estado, dos conselhos municipais de Defesa dos Direitos dos Idosos de Roraima (Ceddir) e do Idoso, do Núcleo de Proteção ao Idoso e à Pessoa Portadora de Necessidades Especiais (NPIPNE), e do Ministério Público Estadual (MPE-RR).

“Trabalhei há dez anos com os idosos, convivi e vivenciei vários abusos e violências contra eles. Então, peço o apoio dos nobres vereadores para que venhamos discutir o tema e dar uma condição a essas pessoas que são desassistidas, de alguma forma”, disse Vavá na defesa do requerimento.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.