Prefeitura esclarece sobre multas em radares de avanço de semáforo depois das 22h

por lucas93 — publicado 21/02/2018 12h40, última modificação 21/02/2018 15h37
Executivo diz que, em respeito a critérios de segurança, não processa notificações nos radares de avanço de semáforo, das 22h às 5 horas, desde o início das instalações dos equipamentos

Semáforo em Boa Vista (Semuc)

Depois da repercussão da notícia em que o vereador Ítalo Otávio (PR) afirmou que os condutores não seriam multados ao passarem os semáforos no sinal vermelho depois das 22 horas, a Prefeitura de Boa Vista se posicionou, por meio de nota nesta quarta-feira, 21, informando que "não há o que acatar" na indicação 150/2018, de autoria do parlamentar.

A justificativa do Executivo Municipal é de que, "desde o início das instalações e funcionamento dos equipamentos, ficou estabelecido que no período das 22h as 5h, não seriam processadas as notificações dos radares de avanço de semáforo, em obediência aos critérios de segurança".

A Prefeitura ainda reforça que "apenas os radares de velocidade processam as notificações em todos os horários. Contudo, ressaltamos que todos os condutores devem ficar atentos e obedecer à sinalização."

Por fim, a nota diz que "o foco não deve ser a multa, e sim o perigo que a pessoa se expõe ao atravessar um cruzamento que possui semáforo, já que quando ele está vermelho, automaticamente está verde para quem vem em outro sentido."

Confira a íntegra da nota da Prefeitura:

"A Prefeitura de Boa Vista esclarece que o vereador Ítalo Otávio enviou um ofício a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, e apenas lhe foi informado em resposta ao ofício, que nenhum dos equipamentos de avanço de semáforo processam notificações após as 22h, ou seja, não há o que acatar.

Informa ainda que desde o início das instalações e funcionamento dos equipamentos, ficou estabelecido que no período das 22h as 5h, não seriam processadas as notificações dos radares de avanço de semáforo, em obediência aos critérios de segurança, conforme divulgado anteriormente pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito.

Reforçamos ainda que apenas os radares de velocidade processam as notificações em todos os horários. Contudo, ressaltamos que todos os condutores devem ficar atentos e obedecer à sinalização. É importante destacar que o foco não deve ser a multa, e sim o perigo que a pessoa se expõe ao atravessar um cruzamento que possui semáforo, já que quando ele está vermelho, automaticamente está verde para quem vem em outro sentido. Dessa forma a pessoa está assumindo um risco desnecessário, podendo se envolver em acidentes."

Adail Pereira Nunes
Adail Pereira Nunes disse:
28/11/2020 00h10
Eu paguei a multa e não consta no site do SMTRAN..agora vou ter que pagar denovo..sacanagem..
Comentários foram desativados.