População aprova o novo terminal do Centro Cívico

por lucas93 — publicado 02/03/2018 15h35, última modificação 02/03/2018 15h35
O espaço receberá diariamente dezesseis linhas de ônibus que ligam quase todos os bairros da cidade
População aprova o novo terminal do Centro Cívico

Passageiros no terminal (Hudson Balateiro)

A reforma do terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro Cívico, que receberá diariamente dezesseis linhas de ônibus que ligam quase todos os bairros da cidade, foi aprovada pelos passageiros que passavam pelo espaço nesta sexta.

A auxiliar de serviços gerais, Edna Chaves de Moraes, foi uma entre os passageiros que elogiaram a obra. “Vai facilitar muito a vida da população - que poderá pegar o ônibus mais perto do trabalho -, o trânsito, os ônibus. Vai ser muito bom para todos. O lugar é bem amplo, confortável, e a gente vai ter mais segurança, até porque a violência está grande”, frisou.

Para o estudante Gustavo de Santos Lopes, de 13 anos, a reforma representa “um grande avanço estrutural na cidade”. “Eu pego ônibus diariamente e aqui terei lugar para sentar, com ar-condicionado, internet. Agora, não vou poder esperar em pé ou ficar no calor”, declarou.

Os permissionários dos boxes do terminal também mostraram satisfação com a reforma, como Francisco Duarte, que vendia balas e chocolates exposto ao sol no antigo miniterminal. “É muito bom estar debaixo de um teto deste, num lugar bem confortável”, disse.

“O ambiente ficou confortável. Isso vai dar um retorno grande para nós, pois o fluxo de pessoas irá aumentar e, consequentemente, elas vão aprovar o nosso trabalho”, relatou Juliana Gimenez, que produz chaves e carimbos no local.