Moradores do Murupu pedem UBS e escola municipal em sessão itinerante da Câmara de Boa Vista

por lucas93 — publicado 27/04/2018 13h27, última modificação 27/04/2018 13h27
Os vereadores enviarão as reivindicações para os órgãos competentes, como a Prefeitura de Boa Vista

Sessão itinerante no Truaru (Patrício Bispo)

Mesmo sob forte chuva, dezenas de moradores da região do Murupu usaram a sessão itinerante da Câmara Municipal de Boa Vista nessa quinta-feira, 26, como meio para reivindicar uma série de melhorias para a localidade. No evento realizado na comunidade indígena Serra do Truaru, na zona rural, a população pediu prioritariamente a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma escola municipal.

"Temos uma escolinha feita de forma improvisada. Precisamos de uma escola nova, construída, padrão", reclamou o primeiro-tuxaua do Truaru, Augusto da Silva Maruai.

A estrada de piçarra que dá acesso ao Truaru foi outro alvo de reclamações. Para os moradores, é necessário asfaltá-la e substituir as precárias pontes de madeira por de concreto. "A ponte e a estrada não nos dão condições de escoar a produção agrícola para Boa Vista. A dificuldade para nós é muito grande", relatou o produtor agrícola Leôncio Lourenço da Silva.

Durante a sessão, os moradores ainda solicitaram praças públicas e quadras poliesportivas, além de maiores incentivos para a produção agrícola.

Para o vereador Idazio da Perfil (PP), requerente da sessão, a reunião entre a comunidade e os vereadores compõem uma "grande força" para resolver os problemas de competência do Município.

As reivindicações serão reunidas em um relatório assinado pelos vereadores, que será enviado aos órgãos competentes em resolver os problemas relatados. Um dos destinos do documento é a Prefeitura de Boa Vista.

"A Câmara está andando pelos quatro cantos de Boa Vista, dando vez e voz à população. Agradeço a presença dos moradores, que é fundamental para articulamos melhorias para a nossa cidade", destacou o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (MDB).

Além de Idazio e Mauricélio, participaram do evento os vereadores Júlio Medeiros (Podemos), vice-presidente da Casa, Rondinele Tambasa (Podemos), segundo-vice-presidente, além de Manoel Neves (PRB), Mirian Reis (PHS) e Tayla Peres (PRTB).