Mirian Reis apresenta moção de pesar pela morte de pioneiro do Uiramutã

por lucas93 — publicado 04/09/2018 16h28, última modificação 04/09/2018 16h28
A moção foi aprovada pelo plenário, que em seguida prestou um minuto de silêncio em respeito ao Seu Galego
Mirian Reis apresenta moção de pesar pela morte de pioneiro do Uiramutã

Vereadora Mirian Reis, autora da moção (Danielle Silva)

A vereadora Mirian Reis (PHS) apresentou nesta terça-feira, 4, moção de pesar pela morte do pioneiro do Município de Uiramutã, Wilson Alves Bezerra. Seu Galego, como era conhecido, morreu no último dia 29, aos 77 anos, e foi lembrado na sessão de hoje como “um lutador dos direitos dos indígenas”.

A moção foi aprovada pelo plenário, que em seguida prestou um minuto de silêncio. Mirian Reis lembrou que o homenageado “sempre dizia que era possível haver convivência entre indígenas e o povo branco, que eles se ajudariam e teríamos um Estado melhor”.

Segundo a moção, Seu Galego presenciou todos os momentos no desenvolvimento de Roraima, e era bastante conhecido e respeitado por sua conduta de dedicação à família e à comunidade.

O homenageado era tio do vereador Zélio Mota (PHS), que hoje se emocionou no plenário ao lembrar de Seu Galego. “Tio Galego era um cara que sempre contribuiu com toda sociedade de Roraima, era um exemplo de vida, de homem que deixou um legado”, declarou.