Câmara realizará audiência para debater a fiscalização eletrônica no trânsito de Boa Vista

por lucas93 — publicado 07/02/2018 17h56, última modificação 07/02/2018 17h56
O evento, que ainda não tem data definida, reunirá representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Secovi-RR, do Detran-RR e da PRF
Câmara realizará audiência para debater a fiscalização eletrônica no trânsito de Boa Vista

Vereador Júlio Medeiros, um dos requerentes (Foto: Danielle Silva)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 7, por 17 votos, o requerimento 1/2018, de autoria dos 21 vereadores, que solicita audiência pública para debater a existência e a fiscalização de radares, pardais e lombadas eletrônicas na capital. O evento ainda não tem data marcada.

Para o debate, a Casa irá convidar representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Sindicato da Habitação de Roraima (Secovi-RR), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O vereador Júlio Medeiros (Podemos) destacou que os dispositivos de fiscalização estão causando transtornos aos condutores na capital, “pois as placas informativas são praticamente invisíveis aos olhos de quem conduz” e milhares de condutores estão sendo multados “injustamente”.

“Espero que essa audiência proporcione um momento para discutirmos o assunto com a sociedade e posteriormente enriquecer esse debate”, disse Medeiros, que tomou a iniciativa de realizar a audiência.