Câmara homenageia pastores e corretor financeiro com o Título de Cidadão Boavistense

por lucas93 — publicado 12/09/2018 15h04, última modificação 12/09/2018 15h04
O título é concedido a quem ajuda no desenvolvimento local e torna o homenageado conterrâneo da cidade, mesmo que não tenha nascido aqui
Câmara homenageia pastores e corretor financeiro com o Título de Cidadão Boavistense

Homenageados e vereadores (Danielle Silva)

A Câmara Municipal de Boa Vista homenageou nesta quarta-feira, 12, os pastores Edilson Leite Ferreira e Josias Fonseca Licata, e o corretor financeiro Edivar Nascimento Barbosa. Eles receberam o Título de Cidadão Boavistense, por terem prestado relevantes serviços à sociedade local.

O título é concedido a quem ajuda no desenvolvimento social. O homenageado que o recebe passa a ser conterrâneo da cidade, mesmo que não tenha nascido ou resida no local que lhe agraciou.

Os homenageados desta quarta têm em comum o trabalho social desenvolvido para ajudar as famílias carentes do Estado. O vereador Manoel Neves (PRB), que propôs a homenagem, foi quem entregou as honrarias.

“São pessoas que têm contribuído com o nosso Estado. Além de terem um trabalho social, são chefes de família, trabalhadores, empresários, são pessoas que cuidam de pessoas e geram emprego e renda, dando condições de sobrevivência para muitas famílias”, disse o parlamentar.

Para Edilson Leite, apóstolo do Ministério Carismático Internacional Apostólico, a homenagem representa o reconhecimento aos seus 30 anos de trabalho de ajudar as pessoas a combaterem problemas, como depressão, dependência química, separações, traumas, pânico e fobia. “É uma sensação de alegria, de paz, de dever cumprido”, ressaltou.

Para Josias Licata, pastor da Igreja Deus é Amor e presidente da Associação dos Amigos Policiais Civis e Servidores do Ex-Território, o título “é um reconhecimento muito grande. Fico muito feliz por ter sido homenageado cidadão boavistense, porque considero o Estado de Roraima como o meu Estado”.

O corretor financeiro Edivar Nascimento agradeceu aos vereadores pela homenagem e disse em seu discurso que “a maior vitória de um ser humano é estar alinhado com Deus e as pessoas, e não deixar feridas durante o trajeto de vida”.

OS HOMENAGEADOS

Fundador do ministério onde é apóstolo, Edilson Leite é de Maceió (AL) e está em Boa Vista desde 1987. Desde então, atua na prevenção e combate à depressão e às drogas. É casado e pai de duas filhas.

Josias Licata, por sua vez, nasceu em Santarém (PA), e está em Roraima desde 1980. Chegou a morar nas ruas de Boa Vista, mas foi acolhido por um casal que fornecia salgados para a panificadora onde trabalhava. Serviu ao Exército Brasileiro e trabalhou na Polícia Civil, onde foi agente, investigador e delegado.

Foi radialista, repórter policial, e, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR), chefe de fiscalização e de planejamento estratégico de trânsito. É empresário, casado e pai de três filhos.

Edivar Nascimento Barbosa é de Nova Olinda (MA) e vive em Roraima desde 1980. Cresceu em São Luís do Anauá, no Sul do Estado, e foi cabo do Exército, do qual recebeu uma carta de honra ao mérito por nunca receber uma punição. É formado em Física, pós-graduado em Física Matemática e técnico em transações imobiliárias. Hoje, o corretor financeiro também é empresário.