Câmara faz moção de pesar pela morte do professor Wandernaillen Pereira
Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 6, por 15 votos, o requerimento 79/2017, do vereador Zélio Mota (PSD), que solicita moção de pesar pela morte do professor de Educação Física e Pedagogia, Wandernaillen de Lima Pereira.
O professor morreu no último sábado, 2, aos 66 anos, depois de quase duas semanas internado em decorrência de uma insuficiência cardíaca e renal crônica, e da diabetes. Ele deixou a esposa e três filhas.
Em vida, trabalhou em diversas escolas do Estado, como professor e diretor. Foi presidente da Federação Roraimense de Handebol, além de técnico da seleção roraimense de handebol masculina e feminina e do time de vôlei Melbv.
Segundo o requerimento, Wandernaillen foi “um exemplo de pai, esposo, avô, amigo e profissional que soube honrar a grande missão de educador”.
“O seu falecimento trouxe comoção para os seus familiares e amigos, que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com o seu modelo de vida e exemplo deixados”, diz a justificativa do requerimento.