Câmara faz moção de pesar pela morte do professor Wandernaillen Pereira

por lucas93 — publicado 06/09/2017 13h20, última modificação 06/09/2017 15h08
Em vida, trabalhou em diversas escolas do Estado, como professor e diretor
Câmara faz moção de pesar pela morte do professor Wandernaillen Pereira

O professor Wandernaillen de Lima Pereira (Foto: Facebook)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 6, por 15 votos, o requerimento 79/2017, do vereador Zélio Mota (PSD), que solicita moção de pesar pela morte do professor de Educação Física e Pedagogia, Wandernaillen de Lima Pereira.

O professor morreu no último sábado, 2, aos 66 anos, depois de quase duas semanas internado em decorrência de uma insuficiência cardíaca e renal crônica, e da diabetes. Ele deixou a esposa e três filhas.

Em vida, trabalhou em diversas escolas do Estado, como professor e diretor. Foi presidente da Federação Roraimense de Handebol, além de técnico da seleção roraimense de handebol masculina e feminina e do time de vôlei Melbv.

Segundo o requerimento, Wandernaillen foi “um exemplo de pai, esposo, avô, amigo e profissional que soube honrar a grande missão de educador”.

“O seu falecimento trouxe comoção para os seus familiares e amigos, que tiveram a oportunidade de conviver e aprender com o seu modelo de vida e exemplo deixados”, diz a justificativa do requerimento.