Câmara de Boa Vista recebe alunos do 8º ano do colégio militar Elza Breves de Carvalho

por lucas93 — publicado 07/11/2018 14h38, última modificação 07/11/2018 14h38
Os alunos conheceram os principais setores da Casa, aprenderam o papel do vereador e propuseram melhorias para o entorno da escola
Câmara de Boa Vista recebe alunos do 8º ano do colégio militar Elza Breves de Carvalho

Maioria entrou na Câmara pela primeira vez (Danielle Silva)

Antes da sessão desta quarta-feira, a Câmara de Boa Vista recebeu 25 visitantes ilustres: os alunos do oitavo ano do Ensino Médio do colégio militar estadual Profª. Elza Breves de Carvalho, localizado no bairro Laura Moreira. Os estudantes de 13 a 15 anos conheceram os principais setores da Casa, aprenderam o papel do vereador e propuseram melhorias para o entorno da escola.

O vereador Professor Linoberg Almeida (Rede), que coordenou a visita, mostrou aos alunos as imagens históricas de Boa Vista e as galerias de fotos de servidores e ex-presidentes da Casa na entrada, o Apoio Legislativo, a Diretoria de Comissões, a Presidência, os gabinetes e o plenário Estácio Pereira de Mello. Nos setores, os servidores explicaram como auxiliam o trabalho da Casa.

“É uma visita guiada à Câmara em que os alunos trazem problemas da comunidade. A gente faz as indicações coletivas para que a visita não seja só uma visita, mas também cidadão fazendo papel de cidadão, para que façamos o papel de vereador na Câmara Municipal”, explicou Almeida.

“Não se trata de uma visita, é uma aula de cidadania. Quando a gente traz os alunos para a Câmara, é para que eles conheçam o papel do Poder Legislativo Municipal”, discursou durante a sessão o professor de História Evangivaldo Oliveira, que lembrou dos 30 anos da Constituição Federal e da importância de conhecer o trabalho da Câmara.

Quase todos os alunos nunca haviam visitado a Câmara, como o estudante Delwin Axaiel, de 14 anos, que considerou a visita “muito interessante, por conhecer e ver como funciona as coisas da nossa cidade”.

Durante a visita, Linoberg Almeida, junto com os outros vereadores, protocolou indicação proposta pelos alunos em que são solicitados à Prefeitura os serviços como recuperação asfáltica, drenagem, calçadas, melhoria na iluminação pública e sinalização de trânsito na rua CC-15, em frente à escola.

No plenarinho da Câmara, os alunos foram recebidos pelos vereadores Genilson Costa (SD), Idazio da Perfil (PP) e o presidente Mauricélio Fernandes (MDB), que comprometeu-se em enviar a indicação à Prefeitura de Boa Vista.

“É muito bom eles verem o trabalho do vereador na íntegra, como o vereador trabalha, as ações do vereador e conhecer a Câmara. Estão de parabéns os alunos que vieram e o vereador Linoberg pela iniciativa”, declarou Fernandes.