Câmara de Boa Vista homenageia três advogados que prestaram relevantes serviços à cidade

por lucas93 — publicado 14/11/2017 15h37, última modificação 14/11/2017 15h37
O vice-presidente da OAB-RR, Ednaldo Vidal, o procurador do Estado, Cláudio Belmino, e o advogado Francisco Guimarães, foram homenageados

Os homenageados e os vereadores (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A Câmara Municipal de Boa Vista homenageou nesta terça-feira, 14, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), Ednaldo Vidal, o procurador do Estado, Cláudio Belmino, e o advogado Francisco Guimarães, por seus relevantes serviços prestados à capital.

Eles receberam o Diploma de Gratidão da Cidade de Boa Vista e o Título de Cidadão Boavistense. Autoridades locais prestigiaram a solenidade, entre eles, o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho.

Autor dos decretos que concederam os diplomas e títulos, o vereador Rômulo Amorim (PTC) foi quem entregou as honrarias. “São pessoas que vieram de seu Estado de origem, adotaram Roraima como seu local e têm procurado fazer o seu melhor pela população e exercer seus trabalhos com muita dedicação”, disse o parlamentar.

Em seu discurso na tribuna, o vice-presidente da OAB-RR falou sobre sua história de vida e do seu orgulho em viver no Estado. “Tenho muito mais orgulho de Roraima que muitas pessoas que nasceram aqui. Não aceito que um cidadão fale mal de Roraima. Eu amo de coração esta terra”, declarou Ednaldo Vidal, de 55, paraibano que mora há 22 anos no Estado.

O procurador do Estado e secretário-geral da OAB-RR, o goiano Cláudio Belmino, falou de sua história e agradeceu aos que o apoiaram em sua trajetória de vida e profissional.

O paraibano Francisco Guimarães diz que receber o diploma e o título “selam de vez” sua relação com a cidade de Boa Vista. “Não tenho dúvida das coisas que este lugar me proporcionou, o qual aprendi amar. Sinto-me muito alegre e contente com esta homenagem”, declarou o advogado, que mora no Estado há 24 anos e já foi procurador-geral da Assembleia Legislativa de Roraima.

“Estamos concedendo estas honrarias por ter a certeza que vocês prestaram realmente grandes serviços ao Estado. Parabéns, de coração. Sintam-se acolhidos por esta Casa, por esta cidade. Vocês representam muito bem a Justiça do nosso País, por exercer um trabalho importante com dignidade e relevância de serviços prestados”, disse o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (PMDB), durante a sessão.